Rumor do Dia: Google está trabalhando em um console próprio?

Leandro de Barros

  sexta-feira, 28 de junho de 2013

Rumor do Dia: Google está trabalhando em um console próprio?

Surgem as informações de que o Google quer entrar no mercado dos consoles de mesa

O Wall Street Journal divulgou hoje algo que estava na nossa mente por algum tempo: o Google pretende entrar no mercado dos video-games.

A publicação afirmou que a empresa americana, uma das maiores do mundo, pretende desenvolver um console de mesa em breve. O video-game funcionaria à base do sistema operacional Android e, veja bem, seria uma resposta do Google para um possível interesse da Apple nesse mercado! Então, numa baciada, temos o Google e a Apple querendo entrar no mercado dos consoles de mesa.

Porém, considerando que a ideia do Google é usar o Android nesse seu novo console de mesa, é bem provável também que o sistema deva rodar games feitos para o Android – o que abre um campo para interpretações. É bem possível que o Google desenvolva uma máquina forte o suficiente para rodar games tão potentes quanto os da nova geração, no sistema Android, mas é possível também que a máquina se reduza a ser um tablet ou um smartphone de mesa. O interesse do Google nasce também do fato da quantidade de games produzidos para Android ter um crescimento maior do que a quantidade de produções feitas para os consoles da Microsoft, Sony e Nintendo.

Por enquanto, nenhuma informação oficial foi divulgada, já que um representante do Google se recusou a comentar a matéria do Wall Street Journal. Caso Apple ou Google efetivamente mergulhem de cabeça no mercado dos jogos de mesa, você saberá por aqui.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários