RUMOR: A SEGA pretende rebootar o Sonic em 2014

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 05 de abril de 2012

Segundo site, a SEGA está planejando um reboot do Sonic em 2014

A situação financeira da SEGA não é das melhores. Na última semana, a empresa anunciou uma reestruturação das suas operações na Europa e nos EUA, com o objetivo de remoldar a estrutura da empresa, dando ainda mais atenção à sua forte presença no mercado de vendas digitais. Resumindo em poucas palavras: a crise chegou na SEGA, eles vão cancelar alguns games, lançar cada vez mais títulos enquanto dão um jeito de colocar a casa em ordem.

Dito isto, chegamos então à um rumor publicado em uma matéria do TSSZ News. Segundo uma fonte da publicação, a SEGA está considerando a possibilidade de promover um reboot total do Sonic em 2014. O objetivo é melhor monetizar uma das franquias mais populares do mundo dos games, mas que perdeu força nos últimos anos.

A fonte do TSSZ News afirmou que o tal reboot ainda está sendo apenas em “fase exploratória”, mas já existem até algumas informações sobre como pode ser o futuro da franquia, em termos de jogabilidade e personagens.

Para começar, a fonte do site afirma que o Sonic e o Dr. Eggman continuarão basicamente os mesmos, caso o reboot aconteça, embora eles possam vir a passar por algum tipo de reformulação. O mesmo pode ser dito sobre os “princípios” da franquia: caso a SEGA decida rebootar o Sonic, os novos games manterão a sua “alma” cheia de velocidade, em um mundo em plataforma e com ambientes surreais, intacta. Ou seja, não se desespere! Não vem por aí um FPS do Sonic ou coisa do tipo.

Porém, contudo e todavia, todos os outros elementos da franquia estão sob revisão por parte da SEGA. Isso significa que, por exemplo, todos os personagens coadjuvantes da série, incluindo o Tails, podem simplesmente sumir com o reboot, criando assim a possibilidade de limpar o cânon do porco-espinho velocista.

A criação de um novo universo inteiramente novo para o Sonic também está sendo cogitado, junto com algumas mudanças na jogabilidade dos futuros games. Segundo a fonte do TSSZ, o conceito de “Zonas” na franquia seria renovado e expandido, transformando cada Zona em algo parecido com um mundo próprio. As fases individuais dentros dessas Zonas seriam mascaradas como missões para serem completadas pelo Sonic. A fonte do site comparou as mudanças do novo Sonic com Burnout Paradise, da EA. Tudo isso seria feito em uma nova engine da SEGA, comparada com a Unreal Engine 4 e a Frostbit 2, usada em Battlefield 3. Mas isso não significa que o Sonic será foto-realista ou coisa assim. Essa não é a intenção.

Além de mudanças na mitologia do personagem e na sua jogabilidade, o modelo de rentabilidade do personagem também deve mudar.  Uma das novas idéias da SEGA é a possibilidade de vender colecionáveis com efeito nos games. Por exemplo, a SEGA colocaria um boneco do Tails à venda, que destravaria o personagem em um dos games da franquia. Ou fases extras, por exemplo.

Lembrando que tudo não passa de um rumor, por enquanto. Se pintar a confirmação da SEGA, a gente avisa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários