Roteirista de The Last of Us fala sobre o filme baseado no game

Leandro de Barros

  quinta-feira, 13 de março de 2014

Roteirista de The Last of Us fala sobre o filme baseado no game

Neil Druckmann afirma que filme seguirá a mesma história do game

Neil Druckmann é o roteirista e um dos diretores de The Last of Us, game da Naughty Dog que foi ovacionado por crítica e público no ano passado, ao mostrar a relação entre Joel e Ellie, dois sobreviventes de uma sociedade destruída por um fungo que “zumbifica” humanos.

Além de ser um dos líderes criativos do jogo da Naughty Dog, Druckmann será também o roteirista da adaptação cinematográfica de The Last of Us, produzido pela Sony e distribuído pela Screen Gems.

Em entrevista ao IGN, o roteirista comentou o longa e confirmou que ele será uma adaptação da história de Joel e Ellie:

É uma adaptação da história de The Last of Us. Sobre o quão longe iremos ou sobre como transformaremos essa história em filme, como levaremos em conta as propriedades únicas do cinema… ainda não sabemos. Estamos apenas arranhando a superfície nesse projeto, por enquanto

Sobre a versão jogável de The Last of Us, Druckmann afirmou que a Naughty Dog está trabalhando em um novo DLC para o modo multiplayer do game e também confirmou que existem sessões de brainstorm dentro do estúdio para The Last of Us 2

De acordo com o roteirista, a Naughty Dog ainda não sabe se fará ou não uma sequência e eles ainda estão discutindo ideias para ver se vale (ou não) a pena avançar nesse sentido – ainda estamos naqueles 50% de chance então.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários