Rockstar pede desculpas pelos problemas dos servidores de GTA Online

Leandro de Barros

  quarta-feira, 02 de outubro de 2013

Rockstar pede desculpas pelos problemas dos servidores de GTA Online

Empresa afirma que está comprando mais servidores para o game, mas que os próximos dias ainda continuarão problemáticos

Depois de bater o recorde de obra de entretenimento (em qualquer mídia) a chegar à marca de $1 bilhão de dólares em menos tempo com GTA V, a Rockstar finalmente lançou GTA Online ontem.

O game, que é gratuito para quem já tinha comprado GTA V, tecnicamente permitiria que os jogadores pudessem compartilhar a Los Santos do game, montar gangues, realizar missões, roubos e todas as outras brincadeiras que GTA V possui. Eu digo que isso é o que o game “tecnicamente” permitiria, porque praticamente ninguém conseguiu jogar GTA Online ontem.

O problema é o de sempre com lançamentos super-aguardados que exigem conexão à internet: servidores que não aguentam a pressão e o acesso era indisponível. E mesmo quem conseguia jogar não estava tendo uma experiência agradável, já que os problemas com os servidores eram refletidos no jogo, com congelamentos de tela, erros de loading e de missões, além de outros problemas bem legais de se passar num game online – como o fato de um sem-vergonha ter atirado em mim quando eu finalmente consegui conectar!

E qual a solução a Rockstar tem para nos apresentar? Bem, nenhuma.

Em comunicado oficial divulgado hoje, a empresa americana pede desculpas pela confusão e revela estar trabalhando para consertar o problema, embora a solução que eles tenham seja comprar e adicionar mais servidores ao game, já que o problema é justamente a quantidade de pessoas tentando jogar. Porém, os primeiros dias de GTA Online deverão continuar um pouco temperamentais até que esses novos servidores estejam em condições de uso.

Além disso, a Rockstar avisa que quem quiser receber um email com novidades sobre a situação, precisa se logar no site de suporte deles e assinar a newsletter da empresa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários