Rockstar anuncia GTA Online!

Leandro de Barros

  quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Rockstar anuncia GTA Online!

Game será uma espécie de complemento de GTA V e estará disponível em Outubro

Aquilo que nós havíamos visto no trailer de jogabilidade de GTA V, da Rockstar, será um jogo totalmente novo e online lançado pela empresa.

Bem, mais ou menos. Vamos lá ver o que foi revelado pela Rockstar hoje:

A primeira coisa que devemos saber é que GTA Online é independente de GTA V, com desenvolvimentos paralelos – mesmo tendo a mesma aparência, mesmas mecânicas e tudo mais. Inclusive, quem comprar GTA V vai ganhar um código para pegar GTA Online, embora os dois jogos sejam vendidos em separado.

Um outro ponto interessante é que o game será um “falso” MMO. Explico: pelo que deu a entender, o game usará a cidade de Los Santos como base e todos os jogadores “viverão” nela. Porém, cada vez que um player entrar no game para cumprir uma missão, ele será transportado para um mapa com até 16 jogadores. A impressão que fica é que uma versão real da cidade de Los Santos com todos os jogadores de GTA Online presentes ao mesmo tempo seria impraticável, por isso deve rolar essa divisão.

Em termos de jogabilidade, o game é bem aquilo que parece: é o novo GTA, só que online. O jogador poderá fazer praticamente tudo que pode fazer em GTA V, desde investir em ações até jogar tênis, passando por roubos, montar gangues e afins. Recursos como banco, carros e outros veículos também estarão disponíveis.

Além disso, GTA Online também terá algum tipo de conteúdo criado por usuários, que poderão desenvolver corridas e partidas competitivas dentro do game, além de “basear” que tipo de conteúdo a Rockstar irá desenvolver para o título após o seu lançamento, em formato de DLC.

Enquanto GTA V sairá para PS3 e Xbox 360 em Setembro, GTA Online deverá chegar às mesmas plataformas em Outubro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários