Robin Williams vai ganhar homenagem em World of Warcraft

Leandro de Barros

  quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Robin Williams vai ganhar homenagem em World of Warcraft

Jogadores do MMORPG pedem por homenagem ao ator dentro do jogo

Ontem, o ator Robin Williams foi encontrado morto em sua casa nos EUA, com a polícia suspeitando que o comediante tirou a própria vida,

Dentre todas as muitas e merecidas homenagens feitas em nome de Robin Williams depois da notícia ser divulgada, uma chamou a atenção em particular pela quantidade de gente envolvida e também pela beleza do gesto.

É possível que você não saiba, mas Robin Williams era apaixonado por video-games (sua filha, Zelda Williams, recebeu esse nome por causa de The Legend of Zelda, da Nintendo) e era um jogador ávido de World of Warcraft, MMORPG da Blizzard. O ator já havia admitido publicamente que era um grande fã do jogo e a “lenda urbana” de World of Warcraft diz que o humorista costumava jogar no servidor Mannoroth e era conhecido pelos companheiros de jogatina de maneira carinhosa como “um troll”.

Com isso em mente, cerca de DEZ MIL jogadores de World of Warcraft assinaram uma petição online no Change.org pedindo que a Blizzard imortalize o ator como um NPC dentro do game.

Nós, os jogadores de World of Warcraft, pedimos que a Blizzard generosamente crie um NPC dentro do jogo que faça uma homenagem a Robin Williams. Muitos expressaram o desejo que esse personagem performe algumas das melhores piadas de Robin Williams dentro da Worlds End Tavern, para que ele possa continuar nos fazendo sorrir mesmo após sua morte

Apesar da Blizzard ainda não ter respondido oficialmente ao pedido, um tweet da conta oficial do game deixa claro que a homenagem será feita:

Obviamente que algo do tipo não pode “simplesmente ser feito”, já que é provável que seja preciso autorizações da família e o momento não é o mais apropriado pra esse tipo de conversa, mas é bem bonito ver a comunidade de World of Warcraft se movendo dessa forma para homenagear um dos seus – e ver também a Blizzard agindo de forma positiva à petição.

Via IGN


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários