Robert Kirkman fala sobre o FPS de The Walking Dead

Leandro de Barros

  terça-feira, 27 de novembro de 2012

Robert Kirkman fala sobre o FPS de The Walking Dead

The Walking Dead: Survival Instinct contará o passado dos irmãos Daryl e Merle Dixon

Em julho, surgiu uma novidade bem legal para os fãs de The Walking Dead E video-games: a franquia ganharia um FPS focado nos irmãos Daryl (Norman Reedus) e Merle (Michael Rooker).

O jogo será desenvolvido pela Terminal Reality e publicado pela Activision. Em conversa com a GameInformer, o criador dos quadrinhos de The Walking Dead e roteirista da série do AMC, Robert Kirkman, falou um pouco sobre o novo game.

Eu sei que existe uma citação minha por aí onde eu digo que seria burro de fazer um FPS de The Walking Dead porque existem muitos jogos do tipo por aí e não haveria lugar para ser competitivo no mercado com isso, além de sempre sermos comparados com Left 4 Dead. Eu acho que o AMC não leu essa citação, mas eu acho que esse jogo será o jogo dos irmãos Dixon. Esses dois personagens não existem nos quadrinhos, então a habilidade de jogar com eles e saber mais sobre eles, que são bem populares na série, pode empurrar o jogo para o topo e transformá-lo numa experiência que vale a pena. É isso que eu espero“, disse Kirkman.

Ele cita o canal americano AMC, que exibe a série, porque o licenciamento do projeto foi tratado direto com o canal e não com Kirkman. “Eu não estou envolvido porque isso é coisa deles, eu só olho e estou ciente da existência [do game]”, explicou o quadrinista. Ou seja: Kirkman basicamente não tem poder nenhum em relação ao jogo, ao contrário do outro game de The Walking Dead, desenvolvido pela Telltale Game.

Intitulado The Walking Dead: Survival Instinct, o game deverá sair para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em 2013.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários