Revelado o segundo personagem jogável de The Witcher 3

Leandro de Barros

  terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Revelado o segundo personagem jogável de The Witcher 3

Ciri será jogável em alguns momentos do título

Listado como um dos jogos mais aguardados de 2015 pela grande maioria dos games (e vencedor dessa categoria no The Game Awards 2014), The Witcher 3: Wild Hunt terá dois personagens jogáveis, segundo anúncio da CD Projekt no mês passado.

Um deles, claro, é o protagonsita Geralt, o principal rosto e nome da franquia desde o primeiro título. E o outro? A desenvolvedora revelou a identidade desse segundo personagem hoje.

Esquecida nos dois games anteriores, mas parte integrante dos livros que dão origem à franquia, Ciri será a segunda personagem jogável de The Witcher 3: Wild Hunt – mas apenas por alguns momentos.

“Uma ferramenta de suporte à nossa narrativa”, foi como Robert Malinowski (relações-públicas da desenvolvedora) descreveu a ideia da CD Projekt. Basicamente, eles pretendem usar o tempo que o jogador terá com Ciri para que eles possam desenvolver uma relação com a personagem e aumentar a imersão criada pela trama do jogo, já que ela só será jogável em alguns momentos do jogo. E não é só por isso que Ciri foi a escolhida para ser jogável em The Witcher 3:

Triss ou Yennefer, duas feiticeiras do game, não serviriam para funcionar como personagens jogáveis porque exigiriam que a CD Projekt desenvolvesse um sistema de batalha específico apenas para os momentos em que o jogador estivesse com essas duas personagens, o que provavelmente atrasaria ainda mais o desenvolvimento do título. Já que Ciri é uma aprendiz de Geralt, ela se movimenta e luta como ele.

“Ela só é jogável durante alguns momentos do jogo, nós a introduzimos para os jogadores para poder dar uma outra perspectiva na história e torná-la ainda mais cativante. Você não jogará com ela por longos períodos de tempo, mas já que ela é crucial para a trama, pensamos que uma visão extra permitiria que os jogadores formassem uma relação melhor com essa personagem tão legal”, explicou Malinowski

A personagem pode ser vista no trailer abaixo:

Mais informações sobre como rolará essa divisão de tempo entre Ciri e Geralt deverão sair em breve.

O jogo está marcado para sair para PlayStation 4, Xbox One e PC em Maio do ano que vem.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários