Resumo da conferência da Ubisoft na E3 2012

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 04 de junho de 2012

A empresa francesa rouba o show com o gameplay de Assassin's Creed 3 e o trailer sensacional do fudidamente ótimo Watch Dogs

E3 2012: E começou! A mais famosa feira de games mundial dá o seu pontapé inicial com as conferências das maiores empresas de games nessa segunda-feira, dia 04 de junho, e amanhã, dia 05 e junho. Confira nosso Especial E3 2012 com todas as informações sobre a feira!


A terceira empresa a se apresentar no dia foi a Ubisoft. O que a empresa francesa tem a mostrar além de Rayman Legends, Assassin’s Creed 3 e Far Cry 3? Vamos descobrir! Texto escrito à quatro mãos com o Pedro Luiz.

Just Dance 4: A apresentação da Ubisoft começou com uma performance ao filme de Flo Rida, rapper americano. Toda a brincadeira foi feita para anunciar o desenvolvimento de Just Dance 4.

Joguinhos de dança são as ferramentas certas para o ingresso da massa feminina no mercado de games. Com a presença do cantor Flo Rida e várias meninas com roupinhas leves, a Ubisoft abriu sua conferência convidando a platéia a cantar, e a curtirem uma pequena demonstração do jogo Dance Central 4. Pouco foi mostrado, mas empolgação é a palavra. Não é o melhor jogo, nem o mais hardcore, mas foi a melhor abertura da noite até agora.

Far Cry 3: Um dos jogos mais esperados da noite foi logo o segundo a ser exibido. Depois de algumas cenas tensas, o trailer parte par ao gameplay, mostrando o protagonista na selva da ilha do game tentando agir de maneira discreta. Quando a discrição não funciona, o bicho pega e a ação começa de verdade, com direito à tigres soltos pela mata e lança-chamas.

Com um início feito para deixar qualquer marmanjo babando (uma mulher semi-nua esbanjando sensualidade), FarCry 3 mostrou que veio para se consolidar como um jogo realmente adulto. Belas cores e gráficos convincentes também são fatores animadores para a franquia. O maior ponto do gameplay mostrado foi, porém, o conceito dos dois primeiros jogos, que consistia em camuflagem e precisão nos tiros (Arco e flecha e facas são armas poderosíssimas se usadas atrás de um grande arbusto). O game parece manter também o fator ‘’selva’’; tigres e outros animais representam fortes adversários. Em resumo, FarCry parece ter ganhado um bom jogo… Por enquanto.

Splinter Cell Blacklist: O game que apareceu na apresentação da Microsoft, marcou presença aqui também, com um trailer CGI que parece ser uma espécie de prelúdio do que vimos na apresentação da Microsoft.

Splinter Cell Blacklist é outro game que tem em seus pré requisitos a aptidão para camuflagem. O trailer mostra a ação do personagem principal em uma região do oriente médio dominada por terroristas, e como já é de praxe, os gráficos estão impecáveis. Obviamente, os trailers não são gameplays, mas é no mínimo animador.

Avengers: Battle for Earth: Wolverine, Homem-Aranha, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Thor, Tempestade… esses são alguns dos vingadores presentes no trailer do game. O jogo sairá para Wii U e terá todo o suporte da Ubisoft. Infelizmente, nada de gameplay foi divulgado.

Quando você achava que já tinha passado o hype do filme nos cinemas, a Ubisoft vem com um game dos heróis mais poderosos da Terra. Porém, dessa vez vemos um trailer com todos os personagens consagrados; Magneto, Wolverine, Homem Aranha e outros. Pelo menos nos games não temos um milhão de empresas por trás comandando um herói cada.

Rayman Legends: Chegou a vez de um dos games mais aguardados da noite: Rayman Legends. A demonstração do game foi feita com o Wii U e dá pra adiantar que a jogabilidade é incrível. O game dará suporte para 5 jogadores ao mesmo tempo. Exclusivo para Wii U.

As franquias consagradas não podiam ficar de fora. E o jogo de plataforma mais conhecido da desenvolvedora é Rayman, que ganhou um gameplay na média, por assim dizer. Um novo personagem foi incluído no jogo, seu nome é Murphy, e com o controle do WII U, é possível fazer vários movimentos através da tela touch screen. Foi justamente esse o ponto mais alto do gameplay, pois pudemos ver o que o controle do novo console da Nintendo (que se ‘’apresenta’’ amanhã) pode dar conta de fazer. Longe de ser um game para os mais frenéticos jogadores, Rayman ainda pode render algumas horinhas de diversão.

ZombiU: Um survivor horror exclusivo para o Nintendo Wii U com um trailer incrível.

Os FPS tomaram conta nesse primeiro dia de E3. O da vez era Zombies U que ganhou um trailer muito bizarro, mas extremamente interessante! Ao som de God Save the Queen (Hino britânico), vimos cenas de suicídio, sangue jorrando e zumbis pulando sobre carros. Uma Londres tomada pelo caos animou esse redator que vos escreve, e podem ter certeza, foi o melhor e mais ousado trailer até agora.

Rabbids Land: Outro para Wii U.

Assassin’s Creed 3: O trailer do game abre com uma batalha campal entre os soldados americanos e britânicos. Quando parece que os britânicos vão ganhar, Connor interfere e muda a história da batalha, apenas para matar o comandante dos Casacas Vermelhas de maneira sensacional. Depois disso, François Pelland subiu ao palco para demonstrar a jogabilidade do game.

Durante o gameplay, vemos Connor matar um cervo para depois ser atacado por lobos famintos. Caçar será uma importante atividade no novo jogo da franquia. Nós vemos também um combate entre o protagonista e um grupo de britânicos, além de um pouco de escaladas e infiltração. Dá pra dizer que o game está mais dinâmico e agitado que os jogos anteriores. Connor também consegue matar na corrida, sem precisar parar.

Assassin’s Creed III era o mais esperado dos games da Ubisoft. Um dos mais esperados da noite, também. E o trailer trouxe belíssimas cenas… E meio a guerra, uma ave de rapina é o símbolo de destreza e habilidade no combate que o personagem principal do game representa. As já conhecidas cenas de luta mantiveram a plasticidade nesse que foi o trailer mais cinematográfico da empresa. Quem esperava por um gameplay inovador e cheio de ação viu mais do mesmo… Pulos, equilíbrio em cima de bases estreitas e mortes silenciosas. Quanto aos gráficos, (que sempre renderam aplausos) não há reclamações. Os maiores trunfos, então, devem ser a nova ambientação, que se passa em meio pouco urbano comparado aos games
anteriores da franquia, e a jogabilidade mais voltada para a ação, deixando a estratégia habitual de lado. O jogo parece estar mais ‘’sangue nos olhos’’, por assim dizer. Mesmo mostrando pouca coisa nova, o gameplay de Assassin’s Creed 3 foi o maior que a Ubisoft apresentou em sua conferência, ressaltando a importância que a franquia tem aos cofres da produtora. Antes de terminar, outro vídeo foi mostrado, mas nada muito revelador. Resta-nos esperar, pois em outubro perderemos algumas boas horas com esse jogo.

ShootMania Storm: Duas equipes formadas por jogadores profissionais entram no palco para disputar uma partida do game. O jogo é uma espécie de “capture a bandeira”. Uma equipe é a atacante e a outra é a defensora em cada turno. Quem for atacar vai com um jogador apenas na rodada e quem for defender vai com três jogadores. O objetivo para o time de defesa é eliminar o jogador adversário e o atacante deve capturar a base adversária ou derrotar os defensores.

Watch Dogs: Yves Guillemont, o CEO da Ubisoft, subiu ao palco para anunciar Watch Dogs. Em 2003, o estado de Nova York ficou sem energia, gerando uma crise em que 11 pessoas morreram. Isso fez com que um computador fosse instalado para evitar esse tipo de situação. O ctOS é um computador que guarda todo tipo de informação sobre as pessoas (cartão de crédito, o que a pessoa pensa, etc), no estilo Person of Interest. O jogo esteve em produção em segredo por 2 anos.

A demonstração do game é incrivelmente visual e REALMENTE tem um estilo parecido com Person of Interest, mostrando informações sobre as pessoas na tela e tudo mais. O mais fantástico é que o gameplay do título mal se difere do CGI. Pelo pouco que deu pra entender, no game você deve ser um tipo de hacker que vai usar o fato do ctOS ser todo interligado ao seu favor. Não dá pra dizer menos do que isso: MELHOR JOGO DA E3 ATÉ O MOMENTO. Grande surpresa da noite, valeu a pena esperar até agora.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários