Resumo da conferência da Sony na E3 2012

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 04 de junho de 2012

Na pior conferência da noite, a Sony decepciona feio ao tentar vender o PS Vita e as suas novidades.

E3 2012: E começou! A mais famosa feira de games mundial dá o seu pontapé inicial com as conferências das maiores empresas de games nessa segunda-feira, dia 04 de junho, e amanhã, dia 05 e junho. Confira nosso Especial E3 2012 com todas as informações sobre a feira!


Para fechar a segunda-feira com as apresentações da E3 2012, vamos ver o que a Sony levou para a feira mais famosa de games, em Los Angeles. Dê o play:

Beyond: Novo projeto da Quantic Dreams, desenvolvedora de Heavy Rain. O game fala sobre a vida pós-morte e possui o subtítulo “Duas Almas”. A protagonista do game, Jody Holmes, será vivida por Ellen Page (A Origem, Juno) e outros atores famosos devem participar do projeto.

O trailer demonstra uma qualidade visual incrível, beirando o fotorrealismo. Será exclusivo para PS3. O game não mostrou muito além da qualidade gráfica, mas deu pra deixar um pouco de água na boca.

Playstation All-Stars Battle Royale: Depois da beleza de Beyond, a Sony veio para mostrar Playstation All-Starks Battle Royale, o seu game de luta que reunirá apenas personagens do Playstation. Além do PS3, o game também estará no PS Vita. O multiplayer do game permitirá partidas inter-plataformas. Ou seja, jogadores do PS Vita e do PS3 poderão se enfrentar.

Na demonstração, os jogadores lutaram no cenário da Hydra de God of War. O cenário estava bem dinâmico e a Hydra se envolveu bastante na batalha. Dois novos personagens do game foram revelados com exclusividade na E3 2012: Nathan Drake, de Uncharted, e Big Daddy, de Bioshock.

http://www.youtube.com/watch?v=-S8rUOYs40o

Cross-plataform PS3/Vita: Uma das novidades mais interessantes anunciadas pela Sony nesse ano é a possibilidade de disputar partidas online entre donos de PS3 e PS Vita. Até mesmo saves games serão compartilhados entre as duas plataformas.

Além disso, a Sony anunciou 12 jogos disponíveis de graça na PSN nesse mês, entre eles Infamous 2 e Little Big Planet, para quem já é assinante da Playstation Plus. Quem estava na conferência da Sony, ganhou um ano de de assinatura da PlayStation Plus de graça.

PS Vita: O portátil da Sony terá suporte à jogos de PsOne, Youtube, Crackle e Hulu.

http://www.youtube.com/watch?v=YNwiCZKK0cI

Assassin’s Creed 3: Liberation: O novo Assassin’s Creed foi confirmado para PS Vita. Um trailer com jogabilidade do título foi mostrado, confirmando as informações divulgadas mais cedo. O game sairá no dia 30 de outubro e ganhará um bundle próprio do Vita. Call of Duty: Black Ops Declassified também virá para o Vita.

Assassin’s Creed 3: Um novo vídeo do game foi exibido, dentro de um navio. Aparentemente, nós estaremos apenas no mar no game e poderemos controlar um navio dos rebeldes que lutam pela independência dos EUA no game em batalhas navais contra navios britânicos. O game também terá um bundle do PS3 com um DLC exclusivo na época do seu lançamento.

Far Cry 3: Mais um jogo da Ubisoft na E3 2012. Na apresentação, foi divulgado que Far Cry 3 terá um modo cooperativo com até 4 jogadores. Um vídeo com um pouco da jogabilidade do game com esse modo foi exibido. O game também terá um modo competitivo online e um editor de mapas.

Wonderbook: O game usará o Move e o Playstation Eye na jogabilidade. Voltado para o público infantil, os jogadores lerão livros para avançar no jogo, ou algo assim. Bem interativo. O primeiro livro do game será o Book of Spells, baseado na história de Harry Potter, criada por J.K. Rowling. O livro do Wonderbook usa realidade aumentada para contar as histórias dos games lançados.

Explicando melhor: o Wonderbook é um livro, um acessório. Com o Move o PlayStation Eye, o Wonderbook vai se transformar em livros (que serão games) onde os jogadores aprenderão a história e se divirtiram de alguma forma. É voltado para o público infantil.

O primeiro livro (game) para esse acessório será Book of Spells, baseado no mundo de Harry Potter.

http://www.youtube.com/watch?v=DOC8a0_cHuk

God of War: Ascension: O vídeo começa com a tradicional visão em close no rosto de Kratos. Logo o anti-herói grego se vê envolvido em uma batalha contra vários monstros. As animações estão brutalíssimas, como era de se esperar de um game da franquia. Já a jogabilidade, lembra muito aquilo que já vimos antes nos outros jogos. Depois de matar uns homens-bode, Kratos é atacado por uma criatura maligna. O uso de alguma relíquia faz o tempo “voltar” e Kratos conserta os danos causados pelos ataques, apenas para mais batalhas surgirem. O game será lançado em março de 2013.

The Last of Us: Um dos games mais aguardados da E3 nesse ano aparece na conferência da Sony. Podemos ver um pouco da jogabilidade do título, que até lembra um pouco Uncharted, mas com menos ação. A jogabilidade parece ser mais estratégica do que ativa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários