Resumo da conferência da Microsoft na E3 2012

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 04 de junho de 2012

A Microsoft mostrou Halo 4, Tomb Raider, Splinter Cell: Blacklist e Call of Duty: Black Ops 2, além de anunciar funcionabilidades para o Xbox 360, como o Smart Glass

E3 2012: E começou! A mais famosa feira de games mundial dá o seu pontapé inicial com as conferências das maiores empresas de games nessa segunda-feira, dia 04 de junho, e amanhã, dia 05 e junho. Confira nosso Especial E3 2012 com todas as informações sobre a feira!


A Microsoft foi a primeira empresa a se apresentar nessa segunda-feira. Confira abaixo um resumo do que rolou de melhor na apresentação da empresa!

Vídeo completo da apresentação:

Halo 4: A apresentação da Microsoft começou com um incrível trailer CGI de Halo 4, mostrando uma nave espacial cheia de humanos sofrendo um ataque. O trailer se seguiu com uma bela demonstração da jogabilidade do título, apresentando algumas novas características da franquia. Por exemplo, Master Chief agora possui uma visão de calor na viseira do seu capacete.

Splinter Cell Blacklist: Seguindo Halo, veio um game com jogabilidade do novo Splinter Cell, desenvolvido pela Ubisot. Foi possível ver Sam Fisher em algum lugar do Oriente Médio, derrotando uma grande quantidade de inimigos. O destaque fica para a jogabilidade muito divertida, com Sam Fisher podendo escalar e atirar em câmera lenta, como Max Payne. Uma interessante característica é a capacidade de chamar a atenção dos inimigos usando o Kinect.

EA Sports: Depois de Splinter Cell, um representante da EA subiu ao palco para anunciar o suporte à Kinect de FIFA 13, Madden 13 e outros jogos. O jogador poderá usar comandos de voz para fazer substituições e mudar a formação tática das equipes durante o jogo. No Madden 13, a demonstração envolveu o jogador gritando comandos para acionar jogadas ensaiadas na partida.

Fable The Journey: O trailer seguinte foi o de Fable The Journey, que usará o Kinect como peça vital na sua jogabilidade. O game deve ser lançado no fim do ano.

Gears of War: Judgment: O tão aguardado novo título da franquia ganhou seu trailer à seguir. PESQUISAR INFO

Forza Horizon: O novo capítulo da franquia de corrida da Microsoft sucedeu Gears of War. O trailer mostra muita corrida e adrenalina em um CGI bem bonito. O game terá uma pegada meio Velozes e Furiosos e sairá no dia 23 de outubro desse ano.

Dashboard: A Xbox está reformulando a sua dashboard. Uma das novidades é a separação de conteúdo por gênero. Por exemplo, você poderá assistir filmes de ação procurando apenas pelo gênero. Anunciaram parcerias com a Paramount, Nickelodeon, Machinima e outras empresas. Também será possível assistir jogos da NBA, lutas do UFC (já existente), partidas de Baseball e da NHL. Para completar, uma parceria com a ESPN foi anunciada para que seja possível assistir ao canal 24h por dia, em alta definição. Provavelmente só para os EUA, por enquanto.

Outro anúncio feito foi o da Xbox Music, com um catálogo de músicas para se ouvir e compartilhar no Xbox 360. O objetivo da Microsoft pareceu ser mesmo expandir as utilidade do Xbox 360. Ao invés de apenas jogar, a empresa quer que os usuários usem o console para outras coisas, como ver TV ou ouvir música.

Nike Kinect Training: Entrando na onda dos jogos de exercícios, a Nike anunciou sua própria versão de treinamento usando o Kinect.

Xbox Smart Glass: Essa é uma das novidades da Microsoft direto do futuro. O Smart Glass vai unir todos os seus aparelhos “smart”: smartphones, tablets, TVs, etc. Tudo será interativo e interligado. Por exemplo, você poderá assistir à um filme no tablet e, quando chegar em casa, continuar assistindo na televisão. Também será possível usar dois aparelhos ao mesmo tempo. Na demonstração, nós vimos a TV exibindo um episódio de Game of Thrones enquanto o usuário recebia informações da série no tablet.

Mas a grande sacada do sistema está em sua utilização nos jogos. Halo 4 e Madden 13 terão suporte ao Xbox Smart Glass. No primeiro, será possível receber informações sobre partes do jogo através do tablet enquanto o segundo auxiliará no controle dos jogadores. Também foi anunciado o uso doInternet Explorer no seu Xbox 360, mas em uma versão bem diferente. Será possível controlar o conteúdo visto na internet no tablet e vê-lo na TV, usando a integração com o Smart Glass. Mas o melhor ficou para o final: o Smart Glass não vai exigir a aquisição de uma nova TV ou de um novo smartphone, sendo possível usar seus próprios aparelhos.

Tomb Raider: A equipe de desenvolvimento de Tomb Raider subiu ao palco para mostrar um pouco da jogabilidade do novo Tomb Raider. Podemos ver Lara Croft numa aventura mais crua, violenta e sangrenta. A caçadora mata seus inimigos sem pestanejar, com um arco e flechas, uma arma e até uma faca. Depois disso, vimos uma sequência de ação mais interessante ainda, com Lara caindo de uma cachoeira e tendo de destruir obstáculos enquanto isso e depois tendo de usar um para-quedas para sobreviver à uma queda maior ainda.

Ascends New Gods: A Signal Studios anunciou um novo game para o Xbox 360, usando o Xbox Live e o Kinect. O game tem uma pegada medieval e é baseado num mundo que vive sob a lei do mais forte. Será exclusivo para o console da Microsoft.

http://www.youtube.com/watch?v=BgBr6iYgWTw

LocoCycle: Apenas um teaser de anúncio do game.

Matter: Apenas um teaser com uma bola andando por um mundo estranho. Sai em 2013.

Resident Evil 6: Hiroyuki Kobayashe e Eichiro Sasaki, da Capcom, subiram ao palco para demonstrar o game. A demo começa com Leon em uma cidade destruída, dominada por zumbis. A jogabilidade do título parece estar bem mais ágil do que a de títulos anteriores e é possível andar e atirar ao mesmo tempo. Além disso, Leon usa duas armas ao mesmo tempo. Também parece ser possível “executar” os zumbis no corpo-a-corpo.

Wreckateer: Um game para o Kinect onde o jogador controlará projéteis com a mão e deve destruir os castelos inimigos.

South Park The Stick of Truth:  O RPG da animação ganhou seu primeiro trailer, narrado por Cartman. Os criadores da série subiram ao palco para apresentar o game.

Dance Central 3: Nova versão da famosa franquia de dança. Usher subiu ao palco para uma apresentação de algumas coreografias do game, criadas por ele.

Call of Duty Black Ops 2: Para fechar com bala de ouro, a Microsoft coloca um teaser de Black Ops 2 no telão. Acompanhamos um esquadrão protegendo a Presidente dos EUA na futurista Los Angeles. Centenas de aviões são vistos no céu, enquanto “sofremos um acidente” na rodovia.

Os gráficos são excelentes e a jogabilidade parece estar bem afiada. A série se adaptou muito bem ao futuro das guerras. Em poucas palavras, o trailer parece um filme de guerra jogável, onde você é o brucutu-estrela-de-Hollywood-dos-anos-80.

A demonstração acompanhou duas partes diferentes da ação em Los Angeles. Vimos uma troca de tiros onde o jogador é um Sniper e uma outra missão de assalto, dentro de um prédio da cidade. Aqueles “robôs-drones” voadores são muito presentes na missão e bastante úteis ao limpar o caminho. No fim, o jogador ainda passa a pilotar um jato, dando suporte à um comboio em Los Angeles.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários