Resumo da conferência da Eletronic Arts na E3 2012

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 04 de junho de 2012

Muitos tiros, muita conversa, poucas novidades. Essa foi a conferência da EA na E3 2012

E3 2012: E começou! A mais famosa feira de games mundial dá o seu pontapé inicial com as conferências das maiores empresas de games nessa segunda-feira, dia 04 de junho, e amanhã, dia 05 e junho. Confira nosso Especial E3 2012 com todas as informações sobre a feira!


Depois da Microsoft exibir suas novidades mais cedo, chegou a vez da Eletronic Arts divulgar seus novos games na E3 2012. Confira como foi a conferência da empresa:

Dead Space 3: A conferência da EA abre com o primeiro trailer de Dead Space 3. O game já tinha aparecido por aqui e é um dos mais aguardados da E3 2012.  A EA anunciou que o game terá um modo cooperativo online e fez uma demonstração do game. A demo começou com o protagonista em uma sala com uma espécie de broca gigante. O objetivo era congelar a broca em alguns momentos, matar os monstros no local e, claro, sobreviver. O curioso é que a demo mostrou duas batalhas “iguais”: um chefão que ocupa o cenário todo e outros capanguinhas menores. O game será lançado em fevereiro do ano que vem.

Madden NFL 13: A franquia de futebol americano da EA Sports ganha um novo capítulo com as “novidades padrões” de direito. Nesse ano, um sistema de colisão (já usado em FIFA 12 no ano passado) melhorado, levando em conta o peso, altura e o “momento” de cada jogador.

O jogo terá um modo “carreira”, onde o jogador poderá assumir o papel de um jogador famoso na temporada, de um treinador ou de um jogador totalmente novo.

Sim City: O primeiro anúncio da apresentação de Sim City foi Sim City Social, uma versão do game para o Facebook. No ano passado, a EA anunciou algo parecido com The Sims Social. Depois disso, veio o Sim City para adultos.

O game terá um modo multiplayer, onde o jogador poderá jogar com amigos, competindo em alguns desafios para ver quem constrói primeiro, quem atinge uma classificação melhor, coisas do tipo.

Battlefield 3: A DICE e a EA anunciaram um pacote chamado Battlefield 3 Premium, com vantagens, prêmios, armas e itens para quem assinar o pacote, por $49.99 dólares. O pacote terá 5 DLCs, com mais de 20 armas, 10 novos veículos, novos modos de jogo, etc.

Star Wars: The Old Republic: A Bioware anunciou mais conteúdo para o MMORPG, com uma nova classe, novas habilidades, novas funções e um novo planeta. Além disso, o game estará disponível de graça em julho, até o level 15.

Medal of Honor: Warfighter: Finalmente chegou a vez de games inéditos! A EA começou uma apresentação de Medal of Honor: Warfighter, novo shooter que usa a engine Frostbite 2.0, mesma de Battlefield 3. A missão é na Somália e apresenta bem menos correria do que o rival Call of Duty: Black Ops 2, que se apresentou horas antes. Um dos melhores momentos da demo é a batalha “no escuro”, onde o jogador precisa se orientar em relação à lanterna das armas dos inimigos e depois ligar a sua própria lanterna.

Warfighter também terá um modo multiplayer com unidades militares de vários países diferentes, mas esse modo não foi explicado ou desenvolvido na conferência.

FIFA 13: Antes da apresentação do novo FIFA; o porta-voz da EA anunciou uma plataforma online para seus jogos esportivos. Os games de esporte da EA vão todos possuir novas tecnologias de jogo, graças a tecnologia dessa plataforma da EA. Os jogadores poderão transpor seus níveis e XP do FIFA 12 para o FIFA 13.

Depois disso tudo, finalmente vimos o primeiro trailer com gameplay do FIFA 13, com os sistemas de impacto e domínio de bola melhorados, cobranças de faltas ensaiadas e uma IA mais refinada para auxiliar o jogador. Novidades típicas de um FIFA…

http://www.youtube.com/watch?v=ImnTHSmu5Wk

UFC: Dana White, o chefão do UFC, subiu ao palco para anunciar uma nova parceria entre a EA Sports e o UFC. Provavelmente veremos mais games de MMA por aí…

Need for Speed: Most Wanted: O primeiro trailer do game foi finalmente publicado. O destaque fica para o nome do jogo, que não será “Need for Speed: Most Wanted 2”, mas sim “Need for Speed: Most Wanted”. O jogo sairá para PC, PS3, PS Vita, Xbox 360, iOS e Android e terá bastante destaque na competição online.

Em termos de jogabilidade, a demonstração mostra tudo aquilo que fez a franquia ficar famosa: uma jogabilidade arcade fácil de se acostumar, belos gráficos, corridas na cidade contra a polícia e bastante velocidade. O game sai no dia 30 de outubro.

Crysis 3: Um dos mais aguardados da EA foi o próximo. Crysis 3 é mais um shooter da EA, mas com gráficos e uma temática mais hi-tech que os outros. Uma coisa que não dá pra negar é que Crysis 3 seja um game da série. Os gráficos são lindíssimos, bem ao estilo Crysis de ser.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários