Resident Evil 6 não será inspirado em nenhum outro game da série

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 07 de fevereiro de 2012

Produtor do jogo garante que a Capcom não está se inspirando em nenhum jogo da série em particular, mas que está usando o que aprendeu com os jogos anteriores

Quando o trailer de anuncio de Resident Evil 6 saiu, muita gente achou que o game simbolizava a volta de aspectos que consagraram a franquia. Por mais contraditório que possa parecer, muita gente também achou que o game possuía jogabilidade parecida com a dos dois jogos anteriores: Residente Evil 5 e Residente Evil 4.

Porém, em entrevista ao IGN, o produtor do título, Yoshiaki Hirabayashi, garantiu que a Capcom não está se inspirando em nenhum dos títulos anteriores em particular para desenvolver Resident Evil 6.

Nós respeitamos muito os antigos jogos de Resident Evil. A maneira com que cada um deles conseguiu gerar experiências únicas é incrivelmente importante“, disse o produtor. “Com Resident Evil 6, nós esperamor criar um jogo ainda maior do que os títulos anteriores da série. Dito isso, nós não nos inspiramos em nenhum dos títulos anteriores em particular. O que nós podemos dizer, porém, é que nós levamos em conta as coisas que aprendemos dos jogos anteriores e que podem ser realmente benéficas enquanto fazemos o novo título“.

Resumindo: a Capcom está sim olhando para trás e vendo tudo que fez sucesso nos jogos anteriores, mas não quer dizer publicamente que se inspira no jogo X ou Y para não irritar fanboys. Ou não, né?

No game, dez anos já se passaram desde o incidente em Raccoon City e o Presidente dos Estados Unidos decidiu revelar a verdade por trás do que aconteceu na cidade, acreditando que assim será capaz de conter o atual ressurgimento de atividade bioterrorista. Ao lado do Presidente está seu amigo pessoal e sobrevivente de Raccoon City, Leon S. Kennedy, mas quando o local onde os dois estão sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a encarar um Presidente transformado e fazer a decisão mais difícil de sua vida.

Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, que se encontra sob a ameaça de um ataque bioterrorista. Com nenhum país seguro contra esses ataques e com surtos repetidos, a população mundial inteira está unida pelo medo de que não haja mais esperança.

Resident Evil 6 está marcado para ir às lojas no dia 20 de novembro, para PS3 e Xbox 360. A demo do game virá junto das cópias de Dragon’s Dogma.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários