Resident Evil 6 é anunciado! – confira o primeiro trailer do game

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O novo game da franquia colocará Leon Kennedy e Chris Redfield como protagonistas combatendo uma ameaça bioterrorista global

Ontem, no fim da noite, a Capcom anunciou e divulgou o primeiro trailer de Resident Evil 6. O anuncio já era esperado desde quarta-feira, quando um vídeo viral surgiu na rede.

Dois personagens da franquia, muito queridos pelos fãs, vão dividir o cargo de protagonista do jogo: Leon Kennedy e Chris Redfield. Os dois eprsonagens voltaram a vida de combatentes zumbis, já que os mortos-vivos também estão de volta à franquia. Mais do que isso, Resident Evil 6 parece querer combinar elementos da jogabilidade de Resident Evil 4 e Resident Evil 6, ao mesmo tempo que tenta trazer o clima dos primeiros jogos da série.

Sem mais delongas, curta o trailer:

No game, dez anos já se passaram desde o incidente em Raccoon City e o Presidente dos Estados Unidos decidiu revelar a verdade por trás do que aconteceu na cidade, acreditando que assim será capaz de conter o atual ressurgimento de atividade bioterrorista. Ao lado do Presidente está seu amigo pessoal e sobrevivente de Raccoon City, Leon S. Kennedy, mas quando o local onde os dois estão sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a encarar um Presidente transformado e fazer a decisão mais difícil de sua vida.

Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, que se encontra sob a ameaça de um ataque bioterrorista. Com nenhum país seguro contra esses ataques e com surtos repetidos, a população mundial inteira está unida pelo medo de que não haja mais esperança.

Como dá pra notar pela sinopse do game, os boatos envolvendo a China eram reais. As imagens divulgadas no site NoHopeLeft que mostravam vários países pelo mundo, também eram reais e indicavam que dessa vez, a ameaça é global e não apenas em um determinado lugar.

Resident Evil 6 está marcado para ir às lojas no dia 20 de novembro, para PS3 e Xbox 360.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários