Remoteplay será obrigatório para todos os jogos do PS4

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quarta-feira, 29 de maio de 2013

Remoteplay será obrigatório para todos os jogos do PS4

Função já existia no PS3 desde o PSP mas nunca foi muito utilizada.

Aí você me pergunta: O que é Remoteplay?

Remoteplay é o que vai tornar o PS4 um pouco parecido com o WiiU. O Remoteplay é uma função que já está presente no PS3 e deveria ser usada no PSP mas nenhum jogo usava. A função deveria permitir ao usuário jogar um jogo correndo no PS3 remotamente pelo PSP. A função foi melhorada e um pouco mais usada no PS Vita.

PSVitaLarge

Na conferência da Sony para apresentação do PS4 a empresa bateu bastante nessa tecla de poder usar o seu tablet, notebook ou PS Vita para interagir com os jogos no console. Agora por imposição da empresa japonesa é obrigatório para os desenvolvedores ter o suporte a tecnologia em todos os jogos, ou seja, agora sim você vai jogar o seu jogo do PS4 no Vita.

A única exceção a essa obrigatoriedade é no caso do jogo se utilizar de tecnologias como PS Move ou PS Eye, ai o jogo não precisa obrigatoriamente ter suporte a tecnologia Remoteplay. Quem oficializou a notícia foi o presidente da Sony Shuhei Yoshida:

Na E3 2013 devem surgir novidades relacionadas a isso. No no dia 10 de junho estaremos cobrindo todas as conferências aqui no Supernovo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários