Supernovo.net | Cinema, Games, Quadrinhos, Livros, Mangás, Séries de TV, Música e Podcasts Nerds!

FIFA 13 23jul12 - 14:16

Quer saber como usar o Kinect pra jogar Fifa 13?

Dispositivo do Xbox 360 permite a inclusão de comandos de voz durante as partidas de FIFA 13


U  Leandro de Barros

Uma das novidades de FIFA 13 será a inclusão da possibilidade de se usar o Kinect para auxiliar em alguns comandos durante as partidas do game. Não, você não será capaz de controlar um jogador do seu time com o seu próprio corpo. Mas, será capaz de agilizar alguns comandos com o reconhecimento de voz do Kinect.

O vídeo abaixo, divulgado pela EA, ajuda a explicar um pouco quais as novidades e vantagens de se usar o Kinect para jogar o FIFA 13. Por exemplo, basta alguns comandos de voz para fazer uma alteração na escalação do seu time. Imagine que você joga com o Todo-Poderoso Corinthians e deseja tirar o ZiDanilo e colocar, sei lá, o Douglas no lugar.

Ou então, imagine que o seu adversário está jogando com três atacantes e dando uma pressão no seu esquema com três zagueiros. Basta um comando de voz para trocar para uma formação mais segura (como o 4-4-2, por exemplo), sem precisar pausar o jogo ou coisa do tipo. Os comandos de voz também servirão para dar ordens aos jogadores controlados pelo computador.

Por último, não vamos esquecer de comentar a utilização mais interessante do recurso. Enquanto joga o Modo Carreira do FIFA 13, seja como jogador ou como treinador, você pode reclamar em voz alta de alguma decisão do árbitro, aquele filho de uma égua. Esse tipo de linguagem acaba sendo reconhecido pelo sistema e os árbitros passam a reagir a esses xingamentos.

Pra deixar mais awesome ainda, adivinhem uma brincadeira que se poderá fazer no FIFA 13? Exato, será possível brincar de bobinho no modo de treino do jogo. Para quem não sabe o que é bobinho, uma rápida explicação:

Tutorial de Como Brincar de Bobinho – by Supernovo

  • Os jogadores fazem um círculo onde largo o suficiente para permitir a mobilidade de todos os envolvidos na brincadeira. Um jogador ficará no meio do círculo, sendo designado “bobinho”;
  • Os outros jogadores tem de passar a bola entre si, sem deixar que o bobinho a recupera;
  • Normalmente, cada jogador só pode dar um toque na bola, mas as regras variam de região para região e de momento para momento. Por exemplo, aquele colega da rua de trás que tem 1,80m pode dar quantos toques quiser na bola;
  • O bobinho deixa de ser bobinho quando consegue recuperar a posse de bola. Esse conceito de “recuperar a posse de bola” também é relativo e muda de lugar para lugar ou de momento para momento. O mesmo colega de 1,80m só precisa encostar na bola, enquanto o seu primo bobão precisa recuperar, driblar seis jogadores e conseguir o telefone da vizinha gatinha que assiste ao jogo da janela do quarto

Sabe outra brincadeira maneira que poderia ter no FIFA? Vão-de-perna-pé-na-bunda. Sei lá como vocês chamam isso, mas na minha terra era assim que a gente chamava. Basicamente, era todo mundo contra todo mundo, mas não se marcavam gols. Quem levasse a bola no meio das pernas, tinha de correr até um ponto seguro, levando chutes na bunda.

FIFA 13 sairá para PS3, Xbox 360, PC, PS Vita, Nintendo 3DS, PSP, PS2, Fliperama, Atari, Mega Drive, Máquina de Costura, Calculadora e Mesa de Futebol de Botão entre setembro e novembro. A narração brasileira será de Caio Ribeiro e Tiago Leifert.


Veja Também


Comentários


Tags

O conteúdo desta publicidade requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Supernovo 4.0 - Weapon X - GIF por: http://ecanhoj.deviantart.com/