Que tal jogar Dishonored dentro de Skyrim?

Leandro de Barros

  quarta-feira, 17 de julho de 2013

Que tal jogar Dishonored dentro de Skyrim?

Mods mostram a capacidade criativa do recurso e misturam Dishonored com Skyrim

Esse não é o primeiro, nem o segundo e nem o último texto no Supernovo onde falaremos sobre os benefícios à curto e longo prazo dos mods nos video-games.

Para quem não sabe, mods são modificações feitas por fãs e jogadores para games lançados no mercado por desenvolvedoras profissionais. Algumas empresas não só acham esse tipo de coisa legal, como apoiam a ação liberando recursos oficiais para ajudar o público a criar os seus mods.

Com isso, um game que já era bem legal consegue ganhar uma rejogada modificada, que às vezes podem incluir mudanças tão grandes que o jogo parece totalmente diferente.

The Elder Scrolls V: Skyrim, da Bethesda, é um dos games com a maior quantidade de mods dos últimos anos, já que possui uma comunidade ativa no Skyrim Nexus.

O RPG ganhou nos últimos dias dois mods que mostram a força do recurso e que talvez te interessem.

Dishonored Skyrim

O primeiro deles é Gifs of the Outsider, que tem uma ideia simples e bem legal. Basicamente, o criador do mod (Madrilous) colocou o Outsider (uma espécie de ser divino) de Dishonored dentro de Skyrim. Essa mudança dá ao Dragonborn as habilidades que Corvo tinha no game da Arkane Studios (e que foi publicado pela.. Bethesda!).

Com o mod, o jogador poderá usar todas as magias que Dishonored tinha – e que são uma mão na roda para qualquer jogador que curte mais jogar como ladino e outros personagens discretos do que um guerreiro viking, por exemplo.

Veja um vídeo do mod em ação:

Onde baixar? Aqui!

falskaar

Outro mod que vale a pena mencionar é o Falskaar. O ambicioso projeto do modder Alexander J. Velicky adiciona uma área que equivale a cerca de 1/3 do mapa original de The Elder Scrolls V: Skyrim e adiciona entre 20 e 30 HORAS de gameplay ao título!

O mod também adiciona 26 novas missões, 9 delas em uma “main quest) enquanto as outras 17 são side quests – todas elas totalmente dubladas por atores profissionais e semi-profissionais. Catorze novas canções, além de onvas armas, livros, receitas, armas e armaduras, feitiços e até um novo shout foram adicionados ao game!

O criador do mod afirmou que passou um ano nesse projeto porque ama level design e gostaria de trabalhar na Bethesda. Não dá pra negar que esse é o currículum e a entrevista de emprego mais legais que eu já vi!

Confira um trailer de Falskaar:

Onde baixar? Aqui!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários