Qual é o jogo eletrônico de maior sucesso do mundo?

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Qual é o jogo eletrônico de maior sucesso do mundo?

A atividade de internautas em sites como https://bookmakers.com.br/ mostrou que existe um segmento em alta: o de jogos eletrônicos. Atualmente ainda mais pessoas buscam saber um pouco mais dos e-Sports e de suas grandes premiações para os times que se destacarem em torneios online.

Existem alguns jogos que se destacam no cenário dos e-Sports, sendo eles o Counter-Strike, Dota2 e LoL. E há sempre uma discussão entre os fãs de cada jogo, para que se descubra qual desses games é o mais famoso entre os jogadores de jogos eletrônicos em todo mundo.

CS:GO, LoL e Dota 2 se destacam em número de jogadores

O principal destaque dos e-Sports em termos de número de jogadores é League of Legends (LoL). O game de estratégia que já gerou mais de 1 milhão de visualizações em um mesmo torneio, e mais de 3 milhões de dólares em prêmios somente este ano, registra atualmente aproximadamente 80 milhões de contas ativas.

Segundo dados internacionais, existe, diariamente, aproximadamente 30 milhões de pessoas que acessam LoL buscando diversão, ou treinamento. Afinal, equipes de League of Legends se reúnem para treinarem visando obter ótimos resultados em competições mundiais desse game, as quais são constantemente realizadas.

Outros dois jogos também se destacam em termos de número de jogadores, como é o caso do CS:GO, que conta com mais de 20 milhões de usuários ativos somente em um mês e já alcançou um máximo de 1 milhão de sessões em somente um dia. E outro e-Sporte que também atrai diversos fãs em todo o mundo e o Dota 2.

O Dota 2 tem regularmente mais de 10 milhões de jogadores ativos por mês. Esse jogo eletrônico faz parte das principais competições mundiais. Além disso, diversos prêmios já foram liberados para os mais variados torneios, ultrapassando a casa dos milhões de dólares para equipe que conquistaram os primeiros lugares.

O que esperar para os próximos anos?

A expectativa é que o mundo dos e-Sports ganhe ainda mais espaço no cenário mundial. Afinal, os jogos eletrônicos têm muita interatividade entre os jogadores, permitindo que eles se comuniquem, testem diferentes estratégias e, até mesmo, entrem em torneios que acontecem ao vivo.

O melhor para começar é acompanhar uma competição ao vivo, para entender bem como elas funcionam e saber como você pode participar. Geralmente os torneios permitem inscrição individual ou de times. E será necessário passar por um período de qualificação para saber se você conseguirá seguir para a próxima etapa.

Mesmo que você não queira jogar nenhum dos e-Sports, é essencial conhecer as oportunidades para se engajar nos jogos virtuais. Afinal, há muito mais que simplesmente o prêmio para os primeiros colocados. Pois equipes de games online contam com patrocínio de diversas empresas.

Há grande probabilidade para haver ainda mais cobertura televisiva para as competições de e-Sports. Dado o cenário de quarentena e isolamento social, muito provavelmente competições em que não reúnam os jogadores fisicamente será algo ainda mais procurado. E, para os que gostam de acompanhar torneios ao vivo, basta uma conexão confiável à internet e você poderá ver o jogo do seu time favorito em tempo real.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários