PS4 vai rodar games de PS3 via Gaikai e a Sony quer fazer streaming dos games em PCs e tablets

Leandro de Barros

  terça-feira, 24 de setembro de 2013

PS4 vai rodar games de PS3 via Gaikai e a Sony quer fazer streaming dos games em PCs e tablets

Sony afirma que usará o Gaikai para levar games de PS3 e PS Vita para o PS4 e jogos para TVs, Tablets, smartphones

ps4 cloudDurante a Tokyo Game Show 2013, na semana passada, a Sony explicou como pretenderá usar a tecnologia do serviço de streaming Gaikai no PS4 no ano que vem.

O presidente da Sony Studios, Shuhei Yoshida, confirmou que a ideia da empresa japonesa é rodar games de PS3 e de PS Vita no vindouro PlayStation 4 através do Gaikai. O executivo não revelou QUAIS jogos estarão disponíveis para o serviço, mas revelou que será um número “razoável” de games do PS3 e Vita que serão jogáveis no PS4 em 2014.

Yoshida ainda afirmou, dessa vez em entrevista ao Dengeki Online, que a Sony quer “levar jogos do PlayStation à todos os dispositivos”. O executivo diz que a empresa está cogitando usar o Gaikai para fazer streaming de jogos da marca PlayStation em PCs, smart TVs, smartphones e tablets – e até mesmo eletrônicos que não sejam da Sony.

Em notícia relacionada, quatro jogos da atual geração receberão um “upgrade” para rodar no PS4: Assassin’s Creed IV, Call of Duty: Ghosts, Watch Dogs e Battlefield 4. Quem comprar esses games para o PS3, poderá pagar um valor de $9,99 nos EUA e receber a atualização para rodar o mesmo título no PS4.

O PS4 chega ao Brasil no dia 29 de Novembro.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários