PS4 deverá ganhar retrocompatibilidade com o PS1 e PS2 em breve

Leandro de Barros

  quinta-feira, 27 de março de 2014

PS4 deverá ganhar retrocompatibilidade com o PS1 e PS2 em breve

Emuladores do PS1 e PS2 para o PlayStation 4 estão sendo desenvolvidos pela Sony

Ahsan Rasheed, um conhecido “informante” das Internets com um histórico de acertar sempre, divulgou recentemente no seu Twitter oficial que a Sony está trabalhando ativamente num software de retrocompatibilidade com o PS1 e o PS2 para o glorioso PlayStation 4 – traduzindo: trabalhando em emuladores pro PS4.

De acordo com o cara, o software de retrocompatibilidade que a Sony está desenvolvendo colocará (alguns) jogos do PS1 e PS2 rodando à 1080p, mas o produto ainda está longe de estar finalizado. Rasheed disse que alguns games funcionam muito bem no programa, mas outros ainda apresentam um desempenho terrível.

Além disso tudo, o recurso funciona de maneira apenas digital (ou seja, o jogador teria de obter as versões digitais dos games que quer rodar), mas a Sony pode implementar uma maneira dos jogadores poderem usar os discos dos jogos que possuem caso haja a demanda necessária para isso.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários