PS Vita pode ser lançado em Outubro

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 01 de agosto de 2011

A Blockbuster divulga um planfeto anunciando o PS Vita, portátil da Sony, para Outubro. A informação combina com a intenção da Sony de lançar o portátil até o fim do ano

O PS Vita é a grande aposta da Sony para o mercado dos portáteis e para substituto do PSP. Desde sua apresentação na E3 2011, muita gente tem falado muito do portátil. É inegável que ele causou uma boa impressão.

A Blockbuster americana está distribuindo um planfeto promocional estampado pelo PS Vita. No planfeto, a data de lançamento do portátil está para outubro. Vale lembrar que a Sony disse pretender lançar o Vita até o fim do ano, o que colabora com a informação. Além do mais, a Blockbuster é uma empresa grande o suficiente para nos fazer acreditar que a informação é confiável, apesar da empresa japonesa não confirmar.

O conceito do Vita é jogar como quiser. Pode usar a tela táctil pra indicar ao personagem onde ir, as alavancas, os botões… a liberdade é imensa, mas a dificuldade parece ser do mesmo tamanho. Numa avaliação geral, eu diria que o PS Vita vem pra ficar e será mesmo o percursor da nova geração dos portáteis. Ah, ele também terá todo o tipo de conectividade com o PS3 e já tem 80 títulos em desenvolvimento.

O Vita será lançado em dois modelos: um com WiFi apenas, por $249 dólares e outro com 3G (fornecido pela AT&T) por $299 dólares. O preço está ótimo, bem abaixo dos tais $999 que o GameSpot especulava.

Dentre os jogos mais esperados para o portátil estão Uncharted: Golden Abyss e Street Fighter X Tekken. Você pode ver mais vídeos do PS Vita em ação aqui.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários