PS Vita ganhará mais de 100 novos games em 2013

Leandro de Barros

  sexta-feira, 22 de março de 2013

PS Vita ganhará mais de 100 novos games em 2013

Games virão para consolidar a ascensão do PS Vita no mercado de portáteis

Durante o seu lançamento e por um bom tempo depois, o PS Vita foi considerado um fracasso de vendas, já que o portátil conseguia vender menos até que o seu antecessor, o PSP.

Porém, recentemente, o console da Sony começou a reagir nas lojas e passou a vender mais – coincidentemente depois da queda de preço do portátil no Japão e do lançamento de novos games.

Se o segredo para vender bem é ter títulos nas lojas, então os executivos da Sony não precisam mais se preocupar com as vendas do PS Vita: mais de 100 títulos exclusivos serão lançados para o portátil em 2013. Quem disse isso foi Don Mesa, diretor de planejamento de produtos e de inovação de softwares de plataforma da linha PlayStation:

“Eu sei que tem havido um monte de conversa sobre o Vita recentemente. Temos algumas impressões negativas e tudo mais. Uma coisa que nós não tivemos a oportunidade de falar ainda é sobre como os donos do Vita estão se sentido sobre a plataforma. É um bom método para nós avaliarmos o que está acontecendo no momento“, disse o executivo, antes de revelar que cerca de 86% dos usuários do Vita estão satisfeitos com o portátil e que cerca de 90% usa o sistema mais de uma vez por semana. Tudo isso de acordo com uma pesquisa feita pela Sony.

Mesa também anunciou alguns dos novos games do PS Vita, que irão desde o sucesso indie Hotline Miami até uma portagem de The Walking Dead, game do ano de 2012 no VGA 2012.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários