Contrariando todos os rumores e especulações, o presidente da Sony Entertainment, Andrew House, disse que a empresa ainda não “contempla” a discussão sobre “qualquer coira relacionada ao futuro console” da empresa.
House reinterou que a Sony pretende explorar mais o PS3, aumentando o seu ciclo de vida. Essa estratégia, segundo o presidente da Sony, entra em contraste com a postura dos seus principais concorrentes: “Uma coisa que eu sempre digo é que nós conseguimos, especialmente com o PS2, gerenciar o tamanho do seu ciclo de vida e garantir sua rentabilidade para os nossos parceiros desenvolvedores por muito mais tempo que os nossos concorrentes. Eu diria que uma das razões para isso é o alcance global da Sony do ponto de vista de distribuição, infra-estrutura e marketing, porque nós trabalhamos com operações de eletrônicos já estabelecidas por muito tempo e em muitos mercados, então nós conseguimos migrar para mercados mais emergentes muito mais facilmente e com mais sustentabilidade do que é possível para alguns dos nossos competidores“.
House ainda disse que a Sony, apesar de não pensar no novo PS4, tem interesse em explorar novos modelos comerciais para as capacidades do seu futuro console, como por exemplo a tecnologia de trabalhar com streaming, mas ainda existem “barreiras significativas” para isso acontecer: “Eu acho que nós estamos um pouco longe de conseguirmos entregar uma experiência desse tipo de alto nível. A escala de informações envolvidas e os problemas de latência significam que, pelo menos por enquanto, a experiência mais fácil para o consumidor é a mídia física“.
As declarações do presidente da Sony vão contra os rumores de que a empresa poderia apresentar seu novo console durante a E3 2012. Por enquanto, a prioridade da empresa parece ser popularizar o PS Vita, que não tem tido os resultados esperados no mercado oriental.
via CVG