Presidente da Nintendo da America fala sobre o Nintendo Wii U

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Reggie Fils-Aime disse que a Nintendo deve divulgar informações sobre o Nintendo Wii U durante todo o ano e que a Big N não se preocupa com o que os concorrentes fazem

#ATUALIZADO [12/01]: Um vídeo mostrando o Wii U na CES 2012 foi divulgado hoje. O vídeo não mostra muita coisa que ainda não tínhamos visto, mas vale a pena ter mais uma olhada no controle/tablet do Wii U  em pleno funcionamento. Confira abaixo:

Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo da America, falou sobre o futuro console da empresa, o Nintendo Wii U, durante entrevista à Spike TV.

Uma das principais novidades anunciadas por Reggie é que a Nintendo vai soltar informações sobre o Wii U durante todo o ano de 2012, e não só na E3. Aliás, pode até ser que a Nintendo divulgue algum material ANTES da feira.

Essencialmente, nós vamos compartilhar informações [sobre o Wii U] durante todo o ano. E não, eu não diria que você terá de esperar até a E3, mas certamente nós não vamos dar furos de reportagem aqui. Sem data de lançamento, sem preço inicial, sem catálogo de jogos. Mas nós vamos compartilhar muitas informações por todo o ano sobre como nós vamos levar o Wii U para as casas de todos nesse ano“, disse Reggie.

Segundo Reggie, o Nintendo Wii U surgiu para avançar além do mercado casual conquistado pelo Wii e entrar com tudo na briga pelo mercado hardcore. Além disso, Reggie disse não se preocupar com os rumores sobre o Xbox 720 ou o PS4, dizendo que a Nintendo tem o “seu próprio calendário de inovações” e que “não se preocupa com o que os competidores estão fazendo“. “Nós estamos pensando em criar uma nova experiência que seja atraente e que faça os consumidores dizerem ‘Eu tenho de comprar um Wii U para ter essa nova experiência‘”, completou o Presidente da Nintendo da América.

Reggie também confirmou que Shigeru Miyamoto está trabalhando em um novo projeto, mas não especificou em qual plataforma esse desenvolvimento ocorre e nem deu nenhum outro tipo de informação.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários