Preço do PS Vita vai baixar – mas só no Japão!

Leandro de Barros

  segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Preço do PS Vita vai baixar – mas só no Japão!

Empresa japonesa anuncia que o preço das duas versões do portátil serão reduzidos no Japão ainda em fevereiro. Mas só no Japão...

Através de um live-stream (mais ou menos como a Nintendo faz), a Sony anunciou nesse fim de semana que vai baixar os preços das duas versões do PS Vita (3G e Wi-Fi) no Japão ainda em fevereiro.

PS Vita Preco fevereiro.

A empresa anunciou que o modelo que usa conexão 3G deixará de custar $29,980 ienes e passará a custar $19,980 ienes, enquanto a versão Wi-Fi teve seu valor reduzido de $24,980 ienes para $19,980 ienes. É curioso ver que ambas as versões vão custar o mesmo a partir de agora.

A razão da diminuição de preço não é segredo para ninguém: as más vendas do PS Vita. Segundo a Sony, os novos preços foram feitos para “fazer a plataforma mais acessível que nunca” e que “irão agradar à um público maior, que esteja procurando comprar o melhor modelo para seu estilo de jogo“.

Porém, se você já se animou com a diminuição do preço do portátil no Japão e acha que é agora que vai poder importar um, uma má notícia: essa diminuição de preço só vai rolar no país onde o Sol nasce primeiro. Pelo menos por enquanto.

O corte no preço anunciado hoje é apenas para o Japão. Nós não temos nada a anunciar no momento sobre diminuição de preços em outras regiões“, disse a Sony ao Eurogamer. Ou seja: nada de preço mais barato no Ocidente. Pelo menos por enquanto.

Enquanto isso, a Sony deverá anunciar na próxima quarta-feira, dia 20 de fevereiro, o seu novo console de mesa, o PS4. Pelo menos é o que os grandes rumores na Internet estão pregando. O Wall Street Journal afirmou nesse fim de semana que a empresa japonesa utilizará a tecnologia adquirida na compra da Gaikai para fazer o PS4 rodar streaming de jogos do PS3 – uma alternativa interessante (mas que vai depender da conexão à internet do usuário) para a falta de retrocompatibilidade do console.

No fim das contas, saberemos em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários