Pré-E3 2012: O que esperar da Ubisoft

  Leandro de Barros  |    sábado, 02 de junho de 2012

Dissecamos o que a empresa francesa deve levar e não levar para a E3 2012, na próxima semana

SEMANA PRÉ-E3 2012: Uma tonelada de material de divulgação dos games da E3 2012 já saiu nesses dias que antecedem a mais famosa feira de games da atualidade. Se você anda meio perdido nesse vendaval de vídeos, imagens e anúncios, confira tudo reunido no nosso Especial E3 2012!


Depois de um 2011 de muito sucesso na indústria dos games, a Ubisoft será uma das empresas a possuir uma conferência própria na E3 2012, em Los Angeles. A empresa francesa mostrará suas novidades para o mundo dos games no dia 04 de junho, às 23h, horário de Brasília.

Na nossa série especial Pré-E3 2012, vamos comentar sobre o que a Ubisoft deve levar para a feira, o que não deve levar e nossas expectativas para a apresentação da empresa.

Nada é verdadeiro, tudo é permitido… dessa vez na América!

O game mais aguardado da Ubisoft na E3 2012 é, indiscutivelmente, Assassin’s Creed 3. Depois de concluir as histórias de Ezio e Altair em Assassin’s Creed Revelations no ano passado, a Ubisoft vai apresentar um novo assassino no novo capítulo da franquia.

Dessa vez, a briga entre Templários e Assassinos é transportada para a Guerra da Independência Americana, nos finais do século XVIII. Em meio à combates entre os Casacas Vermelhas (soldados britânicos) e os revolucionários americanos, nós comandaremos o jovem Ratohnhaké:ton (wat). Com um nome indígena complicado, o novo assassino da franquia adota um nome mais fácil: Connor. Filho de um inglês com uma nativa, Connor se envolverá na batalha entre Assassinos e Templários (e também na luta entre revolucionários americanos e coloniadores britânicos) após a sua tribo ser atacada.

Inegavelmente, o game é um dos mais aguardados da E3 2012.  Recentemente, a Ubisoft soltou um vídeo com os primeiros momentos de jogabilidade do jogo. O que podemos esperar de Assassin’s Creed 3 na E3 desse ano é muito, muito tempo de jogabilidade e muitos novos detalhes do game. Com todos os olhos do mundo gamer voltado para Los Angeles, é a hora ideal para a Ubisoft apresentar as novidades do game, como a Fronteira (uma área de 1,5 km entre as cidades de Boston e Nova York no game, repleta de vida selvagem), as mudanças de estações e outras novidades da jogabilidade do game.

A Ubisoft liberou um vídeo da preparação de Assassin’s Creed 3 para a E3 2012. Confira:

Mas não é só de Assassin’s Creed 3 que vive a Ubisoft. Outro game que tem feito algum barulho nos últimos meses e deve aparecer com força na E3 2012 é Far Cry 3. Com previsão de lançamento para setembro, a E3 2012 é, talvez, a última grande chance da Ubisoft de vender o terceiro título da franquia.

No game, jogamos com Jason Brody, um turista que fica preso em uma ilha tropical em conflito civil há vários anos. Mas a violência não é a única ameaça na ilha, que é habitada por personagens mentalmente instáveis. Entre eles está Vaas, o vilão do game que chamou a atenção na E3 2011. Com um aspecto e comportamento insanos, Vaas já desponta como um dos grandes vilões do ano e é peça central na publicidade do game.

Aproveitando o lançamento próximo do game, a Ubisoft deve mostrar mais um pouco de jogabilidade do game e talvez algumas novas cenas do título, apostando no visual belíssimo dos cenários do game e na pegada cinematográfica que Far Cry 3 demonstra ter.

Assim como Assassin’s Creed 3, Far Cry 3 também ganhou um vídeo preparatório para a E3. Confira:

Franquias, franquias e mais franquias!

Em time que está ganhando, não se mexe. Seguindo a fórmula à risca, a Ubisoft é um dos estúdios que mais vai jogar pelo seguro e apresentar novos títulos de suas franquias bem sucedidas. Nós já falamos de Assassin’s Creed 3 e Far Cry 3, mas elas não são as únicas franquias da empresa a ganhar novos games.

Seguindo o sucesso do ótimo Rayman Origins, no ano passado, um dos destaques da apresentação da Ubisoft nesse ano deve ser Rayman Legends. Originalmente, o game deveria ser a grande surpresa da apresentação da Ubisoft, que não tinha e nem pretendia anunciar o game antes da feira. O problema é que um trailer do game acabou vazando em abril e a empresa francesa anunciou oficialmente a existência do game.

Ao lado de Rayman, a franquia Rainbow 6 também ganhará novo título em breve e deve aparecer na E3 2012. Com previsão de lançamento inicial para 2013, Rainbow 6 Patriots é um dos games para se manter o olho durante a apresentação da Ubisoft, principalemente levando em consideração o incrível potencial gráfico mostrado antes.

No game, o esquadrão Rainbow enfrentará uma organização terrorista chamada Verdadeiros Patriotas, um grupo de milícias treinada. Pelo que já foi divulgado do game até agora, o título contará com dois pontos fortes: a sua narrativa, que explorará um cenário ultra-realista inspirado em eventos reais; e o seu sistema de combate, especialmente desenvolvido para Rainbow 6 Patriots, permitindo ao jogador um controle ainda maior das ações dos membros do esquadrão, que saberá se adaptar dependendo do contexto da missão.

Até hoje, nenhum dos dois games ganhou algum vídeo bem interessante de jogabilidade ou coisa do tipo, mas devem estrear na E3 2012.

Ubisoft e Wii U = uma parceria para a vida?

Desde o anúncio oficial do Nintendo Wii U na E3 do ano passado, a empresa que mais tem mostrado apoio ao novo console da Nintendo é a Ubisoft. Além de já confirmar publicamente que está trabalhando em games para o novo console, a Ubisoft já confirmou que Assassin’s Creed 3, Avengers: Battle for Earth e Rayman Legends serão lançados para o novo brinquedinho da Big N.

Aproveitando a onda de revelações da E3, é possível que a empresa divulgue mais games para o console da Nintendo ou, pelo menos, algumas adaptações de games para o Wii U.

O que NÃO deve estar na conferência: cafeína.

E3 2011, apresentação da Ubisoft. Aaron Princeman entra no palco para apresentar a conferência da empresa francesa esperando que sua performance gerasse comentários por toda comunidade gamer. O desejo de Princeman foi realizado, mas pelos motivos errados.

Com piadas seguidas de silêncios constrangedores, sua pronúncia errada do nome de Tom Clancy e a sua bizarra onomatopéia “doodly doodly doodle do“, Aaron Princeman acabou recebendo comentários negativos por parte da imprensa especializada internacional e até por fãs da Ubisoft. Confira abaixo os melhores momentos da apresentação do Mr. Caffeine (nome artístico de Princeman):

Depois dessa, eis um que não deve aparecer na E3 2012.

Rumores: mexeremos o esqueleto na E3 2012?

Agora chega a hora dos rumores e especulações sobre o que a Ubisoft levará para a E3 2012. Dona da franquia dançante mais bem sucedida do mercado, é provável que a Ubisoft anuncie Just Dance 4 na feira.

Junto com Just Dance 4, ainda há gente que aposte em uma nova edição de Splinter Cell, Beyond Good & Evil 2 e até uma sequência de Rocksmith. Saberemos no dia 4 de junho.

Série Pré-E3 2012


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários