Pré-E3 2012: O que esperar da Nintendo

SEMANA PRÉ-E3 2012: Uma tonelada de material de divulgação dos games da E3 2012 já saiu nesses dias que antecedem a mais famosa feira de games da atualidade. Se você anda meio perdido nesse vendaval de vídeos, imagens e anúncios, confira tudo reunido no nosso Especial E3 2012!


A maioria dos gamers está imensamente curiosa sobre uma única coisa na E3 2012: o Nintendo Wii U. O primeiro console da nova geração será explorado, apresentado e dissecado na apresentação da Nintendo nesse ano. Se a empresa fizer tudo certinho, tem tudo para agradar e sair como a vencedora da E3 2012. Se a Big N não estiver em sintonia com o resto do mundo gamer…

Nintendo Nós e Você

Controle do Nintendo Wii UNão há como fugir. A E3 2012 respira o Nintendo Wii U e todo mundo quer saber qual será a potência do novo console da Nintendo, quais as suas funcionalidades, quais os games, quem apoiará essa iniciativa e tudo mais.

Sobre as especificações do Wii U, o assunto é controverso. Tem gente que diz que o console é bom, tem gente que fala que ele não é tãããão bom assim. Há quem acredite que o Wii U é, na verdade, o representante da Nintendo na atual geração e não o começo da próxima.

A verdade é que, quando a Nintendo lançou o Wii, a empresa japonesa abriu mão dos jogos hardcore para conquistar um outro público, tão lucrativo quanto: o público casual. Com esse público devidamente conquistado, a Nintendo parte agora para o mercado hardcore, com um console que deve ser o suficiente para manter o público casual, principalmente com a retrocompatibilidade com o Wii, e atrair o público hardcore.

Mas, como atrair esse público tão chato (na falta de uma palavra melhor)?

O Wii U não deve ser apenas um console com mais poder do que os seus concorrentes. O console precisa de alguma coisa única, alguma coisa que modifique a maneira como os games são jogados hoje, algo que sempre foi característica da Big N (Nintendo 64, Nintendo Wii). O controle do Wii U deve ser a resposta para esse problema.

Nós pouco sabemos sobre o controle do Wii U, mas pelo que já foi dito, ele deve ser uma espécie de portátil integrado ao console principal. O jogador deve ser capaz de jogar o game no próprio controle, se não quiser ligar a TV.

Mario, Zelda, Metroid, Star Fox, Pokémon, Pikmin…

A Nintendo possui um “problema”. As aspas estão ali porque, na verdade, isso não chega a ser um problema. Mas enfim, a Nintendo sabe guardar segredo muito bem. Toda E3 acaba surgindo uma surpresa da empresa japonesa, algo que ninguém espera e chama a atenção. No ano passado, por exemplo, todo mundo esperava o anúncio do Wii U, mas ninguém imaginava como o console seria.

Por isso, é complicado falar sobre os jogos que a Big N deve levar para Los Angeles. Confirmados, só existem dois: Pikmin 3 e um novo Mario, ambos devem ser apresentados por Shigeru Miyamoto em pessoa. Fora isso, nos resta especular.

Há quem garanta que um crossover entre Metroid e Star Fox vem por aí para o novo console. The Legend of Zelda ganhou um novo game no ano passado, mas Eiji Aonuma já confirmou que há um novo Zelda em desenvolvimento, mas não sabemos se ele estará na E3 2012 ou se será para o Wii U.

Além de tudo isso, ainda vale lembrar que Pokémon Black & White 2 deve sair em breve para o Nintendo DS, então pode ser que o título ganhe algum espaço na apresentação da Nintendo.

Série Pré-E3 2012

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...