Pré-E3 2012: O que esperar da Microsoft

  Leandro de Barros  |    domingo, 03 de junho de 2012

O que a Microsoft levará à E3 2012 para combater as novidades dos seus concorrentes?

SEMANA PRÉ-E3 2012: Uma tonelada de material de divulgação dos games da E3 2012 já saiu nesses dias que antecedem a mais famosa feira de games da atualidade. Se você anda meio perdido nesse vendaval de vídeos, imagens e anúncios, confira tudo reunido no nosso Especial E3 2012!


A Microsoft chega à E3 2012 como uma das menos aguardadas donas de console. Enquanto a Nintendo vai apresentar o Nintendo Wii U e a Sony vai apostar no PS Vita, a Microsoft vai voltar a focar sua apresentação no Xbox 360, seus jogos e as novas funcionabilidades do Kinect.

I can see your halo, halo, halo ♪

É inegável: o principal atrativo da apresentação da Microsoft nesse ano é Halo 4, anunciado justamente na E3 do ano passado. Se em 2011 nós só tivemos um teaser do game, nesse ano deveremos ver uma verdadeira dissecação de Halo 4 no palco de Los Angeles.

Em Halo 4, o jogador vivenciará o retorno de Master Chief ao Xbox 360. Por enquanto, as informações sobre o modo campanha do game ainda não foram divulgadas. Pouco se sabe sobre a história do novo título da franquia, exceto que controlaremos Master Chief novamente e que a Covenant estará de volta no game, mas não será o principal obstáculo do jogador.

Nessa fase pré-E3 2012, a Microsoft liberou algumas informações sobre outros modos de jogo, como o modo multiplayer, por exemplo. O multiplayer de Halo 4 vai se dividir em dois modos:

um deles competitivo e o outro cooperativo. O modo competitivo funciona com alguns modos de jogo já tradicionaris e outros novos. Entre os novos, está o modo Regicide (Regicídio). Nesse modo, o jogador que tiver mais pontos na partida se torna o “Rei”. A cada morte que o Rei faz, maior a recompensa por matá-lo.

Já o segundo tipo de multiplayer, o cooperativo, vai se chamar Spartan Ops, e terá suporte à até 4 jogadores. Nesse modo, cada jogador será um soldado a bordo da UNSC Infinity, uma nave que Master Chief encontrará várias vezes durante a campanha single-player.

Você é um membro da família Manson? Nós temos más notícias

Os donos de um Xbox 360 terão muuuuitos tiros para disparar nos próximos meses. Além de Halo 4, outro game com muita bala marcará presença na apresentação da Microsoft: Call of Duty: Black Ops 2.

O novo game da franquia, continuação direta de Black Ops, terá o jovem David Manson como protagonista. David é filho de Alex Manson, protagonista do game anterior e que também estará em Black Ops 2. Ou seja, se você é um Manson, seu destino é ser um herói de guerra ou um rockeiro bizarramente parecido com o Paul de Anos Incríveis.

O novo Call of Duty se passará em um cenário bem provável para o nosso futuro próximo. Em 2025, dentro do game, a China domina grande parte das terras raras onde se encontram minérios utilizados para fazer armas e aparelhos tecnológicos. Esse domínio dos chineses coloca o país em uma Guerra Fria com os EUA. O problema vai começar quando o grande vilão do game, Raul Menendez, hackear alguns robôs dos EUA e fazer com que um Los Angeles seja atacada por seus próprios robôs.

O game contará com um novo modo de jogo chamado Strike Force. Esse modo, nada mais é do que um conjunto com várias missões “paralelas” à história do game. Você não poderá jogar todas as missões do Strike Force na primeira vez que jogar o modo, já que ele funciona na base das escolhas.

Outros games que devem estar na conferência da Microsoft: Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier, DiRT Showdown, Virtua Fighter 5 Final Showdown, Fable The Journey,Forza Horizons e um novo Gears of War.

Dashboard, interface e muito Kinect

Apesar de alguns bons jogos de ação, a Microsoft deve estar mais preocupada em transformar o Xbox 360 em um centro de entretenimento multimídia do que em lançar um novo console ou se preocupar com novos games.

Por um lado, até faz sentido. Os jogos vão sair de qualquer maneira, então por que não focar em outros atrativos? Os boatos que correm sobre a apresentação da Microsoft é que deveremos esperar muito mais informações sobre novas funcionabilidades da Xbox Live, algo que os faça bater de frente com a Apple TV.

Série Pré-E3 2012


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários