Pré-E3 2012: O que esperar da Eletronic Arts

SEMANA PRÉ-E3 2012: Uma tonelada de material de divulgação dos games da E3 2012 já saiu nesses dias que antecedem a mais famosa feira de games da atualidade. Se você anda meio perdido nesse vendaval de vídeos, imagens e anúncios, confira tudo reunido no nosso Especial E3 2012!


A Eletronic Arts será uma das empresas de jogos a ter uma conferência própria na E3 2012, na próxima segunda-feira, dia 04 de junho. O que será que a famosa EA terá para mostrar em Los Angeles?

Isso significa GUERRA!

Se você for um pacifista ferrenho, talvez seja uma boa idéia não assistir à apresentação da EA nessa segunda-feira, às 18h, horário de Brasília. Eu digo isso porque a empresa investiu forte em games de guerra nesse ano.

Começando pelo mais bonito graficamente: Crysis 3.

A volta da franquia conhecida por sua excelência gráfica acontecerá em 2013, retratando mais uma vez a batalha entre aliens e humanos no planeta Terra. O novo game se passará na Nova York de 2047, uma metrópole urbana dominada por uma floresta tropical. Essa ambientação permitirá ao jogador utilizar mecânicas de stealth com mais frequência do que nos games anteriores.

A EA deve aproveitar a E3 2012 para divulgar muito Crysis 3, já que o game deve sair no começo do ano que vem para Xbox 360, PS3 e PC e essa deve ser sua única participação na E3.

Outro game pronto para mostrar sua armas e balas na feira será Medal of Honor: Warfighter. O game rodará na engine Frostbite 2, a mesma de Battlefield 3 e Need for Speed: The Run.

No modo campanha do game, teremos a volta de personagens como Preacher, Vodoo e Mother. Pouca coisa foi revelada por esse modo por enquanto. Só o que sabemos é que será uma trama com acontecimentos atuais e que terá um modo “hardcore”, onde um único tiro é o suficiente para matar ou morrer.

O novo Medal of Honor está previsto para ser lançado em outubro do ano que vem.

Depois da guerra, um pouco de paz com os Sims

Simuladores, um gênero próprio do video-game. E um gênero muito bem explorado pela EA.

A empresa aproveitará a E3 2012 e apresentará logo três novos Sims na feira: The Sims Kate Perry’s Sweet Treats, The Sims 3 Diesel Stuff Pack e Sim City.

Os dois primeiros são pacotes de expansões de The Sims 3, cada um baseado em uma personalidade famosa. A edição da Katy Perry trará o mundo mágico e cheio de rosa da cantora pop ao mundo de The Sims. Já o segundo, é o completo oposto: toda a vida de bad boy de Vin Diesel estará disponível para os jogadores de The Sims 3.

Porém, nenhuma dessas expansões chega perto do lançamento do novo Sim City. Uma das franquias mais famosas dos games estará de volta à E3 para nos transformar novamente em prefeitos de nossas cidades, masters of our fates and captains of our souls! O novo game estará cheio de novidades, send reformulado desde conceitos básicos da sua programação.

Agora, os habitantes das cidades de Sim City terão vida própria e afetarão individualmente o gerenciamento de recursos da cidade, como água, comida, empregos e poluição. Os recursos no game serão limitados, jogadores poluentes terão dificuldades em criar conexões com outras cidades e fatores como poluição, saúde e limpeza serão controlados por líderes globais. Porém, se você se desanimou um pouco com essas desvantagens pra quem curte uma poluição num game, não se preocupe: a Maxis não vai forçar os jogadores a seguirem nenhum caminho específico.

EA Sports, Challenge is Everything!

Aposto que você leu a frase acima com a voz que diz essa frase no começo de cada jogo esportivo da EA Sports. Mas enfim, a EA Sports fará sua já tradicional apresentação esportiva na E3 2012.

As versões desse ano de FIFA, NHL e Madden NFL serão apresentadas e discutidas em Los Angeles, na próxima segunda-feira.

Apesar de não ser parte da divisão de esportes da EA, não podemos nos esquecer de Need for Speed: Most Wanted 2, que deve ganhar seus primeiros detalhes durante a E3 2012. Como será o novo game de uma das franquias de corrida mais famosas do mundo? Uma sequência direta de Most Wanted?

Série Pré-E3 2012

The Handmaid’s Tale – Review – 1ª Temporada

Começa numa perseguição de carro e continua numa perseguição a pé, uma família acuada tenta fugir de seus perseguidores se embrenhando na floresta, a tensão...

Agents of SHIELD – Review – 4° Temporada

Magnifica! É a primeira palavra que me vem à mente para descrever a série Agents of SHIELD, uma série que começou com uma pegada totalmente...

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Resident Evil 6 – O Capítulo Final, dirigido por Paul W. S. Anderson e levemente baseado no jogo de vídeo game do mesmo nome,  é...

Desventuras Em Série – Crítica – 1° Temporada

A quase 12 anos atrás, chegava ao cinema a adaptação de um dos maiores sucessos literários da história. “Lemony Snicket’s A Series Of Unfortunate Events”,...

Resenha de Como Tatuagem, de Walter Tierno

Walter Tierno é autor nacional, publicou dois livros pela Giz Editorial (Cira e o Velho e Anardeus – No Calor da Destruição) e agora, pela...

Resenha de Além-Mundos, de Scott Westerfeld

Scott Westerfeld é, atualmente, um dos escritores que considero consistentes a ponto de ler seus livros sem saber exatamente do que se tratam e ainda...