Portátil da Nvidia sai em junho, por $350 dólares

Leandro de Barros

  terça-feira, 14 de maio de 2013

Portátil da Nvidia sai em junho, por $350 dólares

Project Shield rodará games Android e fará streaming de jogos de PC

O Project Shield, portátil da Nvidia, foi anunciado no começo do ano, durante a CES 2013. O projeto é ambicioso e utiliza a tecnologia de streaming de jogos para rodar games de PC em alta qualidade, numa placa de vídeo GeForce GTX.

Com isso, o brinquedinho acende a curiosidade de muita gente: além da possibilidade de efetuar streaming de jogos num portátil, o Shield ainda tem sistema Android e rodará todos os games para o sistema. Tudo bonito e bem interessante, até que surgem as informações de hoje: preço e data de lançamento.

A Nvidia anunciou que aceitará encomendas do portátil até o dia 20 de maio, já que ele começará a ser distribuído oficialmente em junho. Notícia boa, afinal junho já está logo ali.

Já o preço não é uma notícia tão boa assim: o portátil custará $350 dólares, mais do que o atual preço do PS3 e do Xbox 360 lá fora. É barato? Claro que não – isso que ainda precisa de uma placa da Nvidia no PC pra rolar o streaming. Vale a pena? Depende muito.

Não dá para dizer que o Shield vai revolucionar a indústria e que jogos fantásticos e incríveis serão lançados exclusivamente para ele e que quem não comprar um, perderá a grande mudança tecnológica da geração. Não deixa de ser um produto legal, porém. Vai de cada um.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários