Portal ganha versão “não-oficial” para Nintendo DS

Leandro de Barros

  segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Portal ganha versão “não-oficial” para Nintendo DS

Aperture Science DS é uma versão não-oficial de Portal feita para o DS

Nós provavelmente já falamos sobre as belezas e os encantos que a comunidade modder e amadora tem a oferecer dentro da indústria dos games mais de um milhão de vezes. Ok, “um milhão de vezes” é claramente uma hipérbole, mas já falamos bastante por aqui sobre isso.

Porém, sempre surge um motivo extra para elogiar essa galerinha zoeira da Internet e hoje apareceu mais um.

Dessa vez, dois desenvolvedores amadores (Smealum e Lobo) produziram Aperture Science DS, uma versão “não-oficial” do game Portal para o Nintendo DS.

Como o próprio criador do game afirma, o game ainda está numa fase muito inicial, com bugs e tudo mais, mas já dá para jogar e está disponível para quem quiser fazer o download. São 14 níveis inspirados no jogo original da Valve.

Se tratando de uma produção amadora e não-oficial, o game exige um cartão de memória do DS para poder ser jogado e acaba caindo naquela área mais “cinza” quando o assunto é pirataria. Como dessa vez o cartão de memória não está sendo usado para piratear nenhum jogo, mas sim usar uma produção caseira, então não há mal nenhum e o link para o download é esse aqui!

Abaixo, um vídeo do game rolando:

Agora só estamos a espera da Valve lançar uma versão oficial de Portal para portáteis.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários