Pokémon Ruby e Sapphire ganharão remakes para o Nintendo 3DS

Leandro de Barros

  quarta-feira, 07 de maio de 2014

Pokémon Ruby e Sapphire ganharão remakes para o Nintendo 3DS

Jogos sairão em Novembro

Primeiro, não existia nada. Então surgiu Pokémon Red & Green, em 1996, popularizando a série dos monstrinhos pelo mundo do GameBoy.

Anos depois e gerações depois, os games ganharam remakes numa plataforma mais avançada da Nintendo: nascia então Pokémon FireRed & LeafGreen, em 2004, no GameBoy Advanced.

Nesse meio tempo, a Nintendo produziu Pokémon Gold & Silver, as famosas e aguardadas “sequências de Pokémon”, com os prometidos 100 novos monstrinhos (quantas edições de Pokémon World com fichas dos novos Pokémons eu comprei na minha vida? Provavelmente todas). Os games saíram em 1999, para o GameBoy Color e ganharam remakes para o GBA em 2009.

Ainda nesse meio tempo, surgia no GameBoy Advanced as versões Ruby & Sapphire, em 2003. Assim, não é surpresa ver que a Nintendo anunciou hoje o remake desses dois games para Nintendo 3DS.

Chamados de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, os jogos deverão ser lançados em Novembro desse ano. Ainda não se sabe muito sobre os títulos, mas eles deverão ter destaque na apresentação da Nintendo na E3 2014.

Além do 3DS, o game também sairá para o 2DS (que é o 3DS sem 3D).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários