PETA cria campanha “Mario Kills Tanooki” e ataca o encanador por usar peles de animais

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 15 de novembro de 2011

A organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais acusa o Mario de mandar uma mensagem de que não há problemas em usar peles de animais, em seu novo jogo, Super Mario Land 3D

A PETA, Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais, elegeu um novo vilão no combate aos maus-tratos sofridos pelos animais. Elegeu um vilão que, na verdade, não está acostumado a ocupar essa posição.

O alvo da vez é ele, o Mario, encanador italiano e herói do Reino do Cogumelo nas horas vagas. A organização não-governamental acusa o personagem de passar a idéia de que não há mal em usar peles de animais. Tudo isso por que em Super Mario Land 3D, novo jogo do personagem, o Mario volta a usar o traje Tanooki, a roupa de guaxinim que permite ao personagem voar.

O traje é baseado no cão-guaxinim, um animal que parece um guaxinim, mas é de uma família diferente e que tem muita força na cultura japonesa, sendo chamado por lá de Tanuki. O problema é que os Tanuki são esfolados vivos para se fazer roupas, isso segundo a PETA.

O protesto chegou ao ponto da organização criar um pequeno game em flash, onde o jogador assume o controle de um cão-guaxinim esfolado e tem de perseguir o Mario para recuperar a sua pele. Para jogar, clique aqui.

Eis o texto da PETA:

“Quando está em uma missão para resgatar a princesa, Mario é conhecido por usar todos os meios necessários para derrotar o seu inimigo – até mesmo usando a pele de um cão-guaxinim para receber poderes especiais.

Tanooki pode ser apenas um “traje” nos jogos do Mario, mas na vida real, tanukis são cães-guaxinim que são esfolados vivos para retirarem suas peles. Ao usar o traje Tanooki, Mario está mandando uma mensagem que está tudo bem em usar peles”


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários