PES 2014 não sairá para nova geração de consoles!

Leandro de Barros

  terça-feira, 04 de junho de 2013

PES 2014 não sairá para nova geração de consoles!

Utilizando a Fox Engine, o game não sairá para o PS4, Xbox One, PS Vita e Nintendo 3DS

Ao contrário do novo game da rival FIFA, o próximo título da série Pro Evolution Soccer NÃO sairá para a vindoura geração de consoles, segundo anúncio da Konami.

pes 2014 santos

A empresa japonesa confirmou que o PES 2014 não receberá versões para o PS4 ou o Xbox One. “No passado, nos acusaram de sermos preguiçosos. Estamos determinados a não cometer os mesmos erros e prontos para criar incríveis jogos. É incrivelmente difícil fazer com que as versões da nova geração fiquem bonitas. Também é importante lembrar que os nossos principais mercados, onde somos os líderes de venda [America Latina e Asia] não se adaptarão à próxima geração tão rapidamente quanto a Europa. Não podemos deixar nossos fãs mais apaixonados para trás. Além disso, a qualidade das versões da atual geração é alta o suficiente”, disse Adam Bhatti, gerente de comunidade do PES na Europa.

O PS4 e o Xbox One ficarão sem PES 2014 por causa da dificuldade da Konami em produzir novas texturas para essas versões – e a relutância em usar as mesmas das versões de PS3 e Xbox 360 e ser taxada de “preguiçosa”. Porém, os dois consoles não são os únicos a ficar sem PES 2014. O game não sairá para PS Vita porque a base de instalação do portátil não é boa e não sairá para o Nintendo 3DS porque “ninguém comprou” a versão do PES 2013 pro portátil da Nintendo. Porém, uma versão para PSP é produzida no momento.

Dessa forma, PES 2014 sai ainda em 2013 para PS3, Xbox 360, PC e PSP. O jogo usará a Fox Engine, a mesma do novo Metal Gear Solid.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários