Parece que Battlefield 4 terá uma história – vamos descobrir qual é!

Leandro de Barros

  sexta-feira, 19 de julho de 2013

Parece que Battlefield 4 terá uma história – vamos descobrir qual é!

EA divulga sinopse da história de Battlefield 4

Por mais surpreendente que seja, parece que Battlefield 4 terá algum tipo de história na sua versão single-player. Pois é, estou tão surpreso quanto vocês.

Hoje, a EA divulgou alguns detalhes da trama do game. Vamos lá descobrir do que o jogo se trata, afinal?

O protagonista de Battlefield 4 é o Sargento Daniel Recker, membro de um grupo de soldados de elite conhecido como Esquadrão Lápide (rá!). Numa missão no Azerbaijão para coletar informações de um general russo desertor, esse esquadrão é descoberto e precisa lutar contra tropas russas para conseguir escapar do país.

A partir de agora, o resto da “sinopse” da EA tem spoilers (pff!) então prossiga por conta e risco.

battlefield 4 gameplay

Depois de escapar do Azerbaijão e chegar ao USS Valkyrie, o esquadrão descobre que a informação retirada do país confirma os planos para um golpe militar na China, apoiado pelos russos.

Em Xangai, o Esquadrão Lápide precisa extrair um grupo de VIPs da cida, mas o governo americano acaba implicado no assassinato de Jin Jié, futuro líder e “voz da paz” na China, o que confirma o golpe militar no país, colocando o Almirante Chang no poder.

Forças americanas e russas se encontram na costa da China e a situação fica tensa, só esperando uma fagulha para explodir. Enquanto isso, manifestantes nas ruas de Xangai entram em confronto com a polícia, com as ruas da cidade em caos e tumulto. O Esquadrão Lápide consegue encontrar os VIPs que precisa retirar da cidade – o que é feito, junto com outros refugiados chineses.

Quando o USS Valkyrie, levando o Esquadrão, os refugiados e os VIPs, chega em Cingapura (a última localização conhecida da frota americana), eles encontram os navios afundados e a frota americana erradicada. A partir daí, o bicho pega, meu jovem.

Até que é interessante, hein? Um bom cenário para uma 3ª Guerra Mundial. Infelizmente, a campanha do modo single-player não é o foco do gameee não temos muitas esperanças de que as coisas se desenvolvam de uma maneira aceitável por aí. Mas quem sabe?

Battlefield 4 chega às lojas no dia 29 de outubro para PS3Xbox 360 e PC porém o jogo ainda será lançado para PS4 e Xbox One com data à ser definida.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários