Ok, chineses criaram um robô que joga Flappy Bird muito bem

Leandro de Barros

  terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ok, chineses criaram um robô que joga Flappy Bird muito bem

Robô utiliza uma webcam, um braço mecânico e um software muito inteligente pra chutar as nossas bundas no Flappy Bird

A onda Flappy Bird veio e já passou, embora resquícios dela ainda possam ser vistos por aí em conversas e no Instagram de certas pessoas que gostam de esfregar sua pontuação absurda na cara dos outros (vocês sabem quem são, não se façam de bobos).

Enfim, dois chineses não se intimidaram pelo game desenvolvido por Dong Nguyen e desenvolveram um robô capaz de jogar esse viciante aplicativo como um verdadeiro profissional. O sistema utiliza uma webcam pra filmar a tela do tablet utilizado pra rodar o game, enquanto um software calcula a quantidade e o ritmo dos toques que um braço mecânico dará na tela.

O resultado é bem impressionante, com o robô passando facilmente dos 100 pontos no game:

O que o vídeo não mostra é a parte triste dessa história. Hoje em dia, esse robô é visto andando pelos becos mais sujos da China, oferecendo dinheiro para pessoas em troca de “só uma jogadinha no seu Flappy Bird, irmão“, nas palavras dele. Esse jogo é tão viciante que corrompeu o sistema operativo desse pobre rapaz.

Além disso, toda essa história nos oferece uma nova perspectiva sobre inteligência artifical, certo? Nós ainda não sabemos como essas criaturas sintéticas serão, mas sabemos que eles vão chutar a nossa bunda em qualquer esporte ou video-game.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários