O Zelda do Wii U não será nem cartunesco e nem realista

Leandro de Barros

  segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Zelda do Wii U não será nem cartunesco e nem realista

Eiji Aonuma, produtor da franquia Zelda, diz que o novo game da série não terá gráficos nem realistas e nem cartunescos

Uma das expectativas para a E3 2013 era que a Nintendo anunciasse um Zelda para o Wii U. Não o The Legend of Zelda: Wind Waker HD, que é uma remasterização do clássico do Gamecube, mas um novo Zelda.

O anúncio não rolou, mas o produtor da franquia, Eiji Aonuma, disse que um novo título da série Zelda deverá ser anunciado após o lançamento de Wind Waker HD, que deverá rolar em Outubro desse ano.

Em entrevista à Nintendo Life, Aonuma falou um pouco mais sobre esse novo Zelda, dizendo que ele não será nem realista e nem cartunesco.

O lance sobre Zelda é que nós queremos que tudo seja único, seja em termos de apresentação gráfica ou de jogabilidade. Precisa ter algo que você não consegue ver em nenhum outro lugar. Nós não queremos que seja ultra-realista, porque você vê isso em outro lugar. Mas não posso dizer que iremos numa pegada realista-cartunesco, já que é a mesma fantástica apresentação [gráfica] que fizemos no passado [com Wind Waker]. Será algo novo“, disse o produtor.

Acho que um meio termo interessante seria utilizar gráficos similares aos da demo técnica de Zelda para o Wii U. Claro que cai um pouco na categoria “realista” e também já foi vista por lá, mas essa “apresentação gráfica” fez muito sucesso entre os fãs, além de casar bem com o estilo de CGI que a Nintendo tem usado no novo Super Smash Bros.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários