O Xbox One está sendo produzido no Brasil?

Leandro de Barros

  quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Xbox One está sendo produzido no Brasil?

Homologação do Xbox One no Brasil indica uma produção nacional

Desde que o preço do PlayStation 4 foi anunciado pela Sonye posteriormente explicado – que muita gente tem se perguntado qual a “mágica” que a Microsoft fez para conseguir vender o Xbox One por R$2199 no Brasil (ainda que alguns desses comentários tenham sido feitos de forma irônica).

A resposta dessa pergunta pode ter sido obtida hoje pelo UOL Jogos.

A publicação encontrou o registro de homologação do Xbox One no site da Anatel (basta clicar aqui e colocar o número 3090131569 no campo “Nº Homologação”) e, nas imagens divulgadas do aparelho, é possível ver o selo da Anatel e também o selo da Zona Franca de Manaus, dizendo que o console é produzido por lá.

Vale lembrar que a Microsoft não se pronunciou sobre como o Xbox One está sendo trazido para o Brasil e deve explicar esses pormenores durante a sua conferência pré-BGS 2013, na próxima sexta-feira (25).

O que as imagens de hoje mostram é que, PELO MENOS, o Xbox One será montado no Brasil. Se for esse o caso (ou seja, se a Microsoft importar no máximo 70% do console e montar o resto por aqui), os impostos aplicados no video-game são diferentes dos aplicados no PS4, explicando assim a diferença de preço entre ambos. Se a Microsoft estiver produzindo o XONE do zero no Brasil, aí sim fomos surpreendidos novamente – até mesmo pelo preço do video-game para quem está produzindo aqui.

Devemos descobrir em breve.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários