O Wii U vai ganhar um game de Zelda em 2014 – saiba mais detalhes

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 05 de setembro de 2012

Fonte confiável de dentro da Nintendo Japan solta um relatório sobre o novo Zelda

Nós não veremos o lançamento do Wii U até, pelo menos, a última semana de Novembro. Como se trata de um novo console da Nintendo, uma das empresas mais importantes da indústria dos games, os gamers ao redor do mundo já imaginam como serão os novos games dos clássicos personagens da Big N no Wii U.

Segundo uma fonte do Wii U Daily, posicionada dentro da Nintendo Japan, a própria empresa japonesa já está trabalhando nos games dos seus personagens ícones. Mais precisamente, num game de Zelda. E um relatório completo do novo Zelda foi divulgado.

Antes de seguirmos com alguns aspectos do novo jogo, vamos lembrar que se trata de um rumor, ok? O Wii U Daily diz que essa é a mesma fonte que disse acertadamente que o Wii U teria achievements e que entregou a existência do Miiverse antes do anuncio oficial na E3 2012. Ou seja, parece ser uma fonte confiável, mas não deixa de ser informação não-confirmada. Vamos lá:

Gráficos: Segundo a tal fonte, os gráficos do Zelda de Wii U vão seguir a mesma linha de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Será uma arte colorida, apegada aos valores centrais da franquia, mas que vai tentar agradar todos os tipos de gamers, de casuais a hardcore. Os gráficos do novo Zelda foram descritos como “o material visual mais avançado feito na história da Nintendo” e também inclui participações de outras empresas, como o sistema de física da Havok e o sistema de renderização da Umbra (coisa que a gente já esperava).

Tech Demo da E3 2011: A fonte disse que a demo técnica do Zelda mostrado na E3 2011, quando o Wii U foi revelado, não é nada mais do que uma demo técnica. O material foi feito com um time diferente e com uma engine mais antiga. Não possui nenhuma ligação com o Novo Zelda;

Tamanho: O Zelda de Wii U é gigante. A primeira dungeon vista pela fonte era uma floresta enorme e rodou em uma versão bem antiga do hardware do Wii U. Segundo o relato, essa dungeon sozinha tem o tamanho do Hyrule Field de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Uma dungeon só. O game deve ter a mesma quantidade de dungeons que Skyward Sword, só que todas serão maiores e completamente diferentes uma das outras. Algumas vão levar até mesmo horas para serem desbravadas. A fonte também relatou que existem centenas de profissionais trabalhando no game e que o novo Zelda se trata do maior projeto já feito pela Nintendo, tanto em termos de investimento monetário quanto em termos de recursos humanos;

Jogabilidade: Assim como o Wii Remote era peça vital na jogabilidade de Skyward Sword, o Gamepad do Wii U será peça vital na jogabilidade do novo Zelda. A fonte relata que o controle é usado ao seu máximo potencial, explorando cada particularidade da melhor maneira possível. O jogador usará o Gamepad para evitar armadilhas, seguir pistas, se mover, abrir caminho entre o mato, etc. Segundo a fonte, a jogabilidade do novo Zelda foi demonstrada para outros desenvolvedores como exemplo do que é possível fazer com o Gamepad do Wii U. Cada dungeon oferecerá uma experiência única em termos de jogabilidade e, segundo palavras do próprio relatório, o novo Zelda terá coisas que serão copiadas por outros por anos;

Online: O novo Zelda NÃO terá um modo multiplayer online, coisa que nunca entrou em discussão, mas ele se utilizará do Miiverse e de todo o componente online que a Nintendo está construindo para o Wii U, através do compartilhamento de informações (como dicas sobre as dungeons do game, por exemplo) online;

Lançamento: Inicialmente, o game estava marcado para o terceiro trimestre de 2013, mas o seu gigantesco tamanho deve atrapalhar as coisas. O objetivo agora é que o novo Zelda seja lançado para Wii U em 2014.

Tudo isso é muito empolgante, resta apenas uma confirmação oficial para que a gente possa pirar. Como o jogo só deve sair em 2014, nós ficaremos por um BOM TEMPO sem nenhum tipo de informação extra, infelizmente.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários