O Wii U será lançado com um preço aceitável

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 27 de junho de 2012

Presidente da Nintendo garante que o novo console da empresa sairá com um preço acessível ao público consumidor

Vamos pegar nossa máquina do tempo e voltar para o começo de março de 2011. O Nintendo 3DS tinha acabado de ser lançado custando cerca de $249 dólares nos EUA, algo como R$517 reais na cotação atual. O preço era muito caro, o portátil tinha poucos games e a utilidade da tela 3D e o potencial do 3DS não tinham sido ainda inteiramente provados. Resultado: portátil encalhado nas lojas e prejuízo para a Nintendo.

Avançando no tempo, chegamos no fim de junho de 2012. A situação já mudou, vários jogos de franquias famosas da Nintendo saíram para o 3DS e agora o portátil já vende muito. Uma das razões dessa mudança está no corte brusco que a Big N deu no preço do portátil. Hoje, a empresa japonesa vende o Nintendo 3DS por $169 dólares.

A Nintendo agora planeja o lançamento de um novo console de mesa, o Wii U. E ela não quer cometer os mesmos erros cometidos no lançamento do 3DS.

Segundo Satoru Iwata, presidente da Nintendo, o console já vai sair de fábrica com um preço acessível para o público consumidor. Ou seja: nada de esperar para ver se o console vai ficar mais barato. A Nintendo já está lançando com o “preço justo” que ele vale.

Na minha opinião, considerando os rumores recentes, eu diria que o preço aceitável pelo Wii U é o mesmo preço do Xbox 360. Você pode argumentar dizendo que o Wii U é da nova geração e o Xbox é um console com 7 anos, mas eu posso responder dizendo que o console da Microsoft tem um catálogo de jogos e uma infra-estrutura de apoio (com suporte técnico, rede online, etc) maior e mais confiável, justamente por já ser um console “experiente”.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários