O Wii U realmente não fará uso dos Friend Codes da Nintendo

Leandro de Barros

  quinta-feira, 08 de novembro de 2012

O Wii U realmente não fará uso dos Friend Codes da Nintendo

Representante da Nintendo confirma o fim dos Friend Codes no Wii U

Quem tem um Wii sabe a dificuldade para se jogar uma partida online com um amigo.

Diferentemente do PS3 ou do Xbox 360, que possuem condições para oferecer um multiplayer online tranquilo, fácil e sem complicações, o sistema online do Wii é uma pequena tortura para os jogadores. A razão desse sofrimento todo responde pelo nome de Friend Codes.

Basicamente, cada console possui um código com 16 dígitos. Além disso, cada jogo específico possui um outro código, dessa vez com 12 dígitos. Ou seja, cada vez que você quissesse convidar um amigo para jogar alguma coisa online, seria preciso pegar 28 dígitos com ele e depois adicioná-los ao Wii para poder começar a jogar. Aliás, esse sistema é reproduzido no DS e no 3DS.

Porém, contudo e todavia, esse complicado sistema será substituído por um mais moderno com o Wii U. Segundo declaração de um representante da Nintendo ao Destructoid, a ideia é substituir esse sistema de Friend Codes por um sistema de contas ID. Basicamente, você vai lá e cria a sua conta com o seu nome e pronto, já pode adicionar amiguinhos e amiguinhas. Bem mais fácil.

O Wii U deve ser lançado nos EUA no próximo dia 18 de novembro e ainda não tem data para chegar ao Brasil.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários