O PS4 começa bem devagar no Brasil

Leandro de Barros

  sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O PS4 começa bem devagar no Brasil

Pouquíssimas unidades do video-game são colocadas à venda e os números são praticamente nulos nesse primeiro dia de PS4 no Brasil

Hoje, dia 29 de Novembro, deveria ter sido um dia importante para o mercado nacional de games. Não tanto pela Black Friday, mas pelo lançamento do PlayStation 4 por aqui.

ps4 cloud

Sim! O PS4 foi lançado aqui no Brasil hoje! Você não ouviu falar/sabia/lembrava? Tudo bem, aconteceu com todo mundo.

A verdade é que o console chegou à terras tupiniqunis num ritmo MUITO devagar, sem nem direito à festa de lançamento ou algo do tipo – ações que as rivais Microsoft e Nintendo realizaram para promover o lançamento de Xbox One e Wii U respectivamente.

O G1 visitou 4 lojas da cidade de São Paulo nessa sexta-feira, dia 29/11, e apurou que nenhuma unidade do video-game foi vendida durante o primeiro dia do console na capital paulista.

Já o TechTudo apurou que o PS4 esgotou na loja oficial da Sony do Rio de Janeiro, mas não por mérito das vendas – na verdade, apenas 5 unidades do video-game estavam disponíveis e elas haviam sido vendidas durante a pré-venda. Outras 5 foram encomendadas no dia de hoje, mas apenas estarão disponíveis na semana que vem.

Aliás, essa escassez de PS4s tem se repetido em vários lugares. A UZ Games do Shopping Paulista, em São Paulo, só vai receber o console na semana que vem e a Lojas Americanas da Avenida Paulista nem venderá o console. No Rio, a Fnac e a Fast Shop do Barra Shopping não receberam suas unidades do PS4 ainda.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários