O PES 2013 terá o Brasileirão como liga jogável?

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 15 de junho de 2012

Seis clubes brasileiros já assinaram contrato com a Konami para participar do game e outros seis estão negociando

De uns tempos pra cá, a série Pro Evolution Soccer começou a incluir no game todos os times que disputam a Copa Libertadores da América. Com isso, mais clubes brasileiros começaram a ganhar espaço no game. No PES 2012, por exemplo, estão presentes Santos, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional e o maior de todos, o Corinthians.

Porém, o Brasileirão nunca esteve presente como liga jogável do game. Alguns clubes brasileiros estavam lá, mas a possibilidade de jogar o Campeonato Brasileiro foi algo exclusivo do FIFA, principal rival do PES. Pelo menos até agora.

Segundo apurou o UOL Jogos, seis clubes da primeira divisão do Brasileirão já assinaram contrato com a Konami para compor a liga Brasileira na próxima versão do PES.

O site divulgou que Coritiba, Náutico, Portuguesa, Grêmio, Figueirense e Ponte Preta já acertaram com a Konami. Corinthians, Bahia, Flamengo, Fluminense, Internacional e Sport Recife ainda negociam com a empresa japonesa. O único clube que não foi procurado foi o Atlético Goianiense e os outros times não citados não responderam a matéria do UOL Jogos.

É importante lembrar que, o fato de Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo e Santos estarem no game através da Libertadores, não significa que eles estarão disponíveis para uma Liga Brasileira, caso a Konami queira. A presença deles no jogo através da Libertadores é negociada com a Comenbol e a participação no Brasileirão é negociada de maneira individual. É complicado, mas é a burocracia de hoje.

Vamos torcer pra que tudo dê certo!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários