O orçamento de Destiny, da Bungie, pode chegar à $500 MILHÕES DE DÓLARES

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de maio de 2014

O orçamento de Destiny, da Bungie, pode chegar à $500 MILHÕES DE DÓLARES

Game pode ter o maior orçamento da história

Destiny

A Activision é uma das maiores empresas na indústria de games mundial. Responsável pela publicação de franquias bilionárias como Call of Duty e Skylanders, além de ser a dona da Blizzard (World of Warcraft, Diablo, Starcraft). Agora, a empresa planeja adicionar uma outra IP nessa lista bilionária: Destiny, da Bungie.

Segundo Bobby Kotick, o CEO da Activision, o orçamento destinado ao game da criadora de Halo pode chegar à impressionante marca de $500 milhões de dólares. Sim, meio bilhão de obamas no game.

Vale lembrar que nem todo esse dinheiro está exclusivamente no desenvolvimento do jogo, mas uma boa fatia desse dinheiro está destinada ao marketing do game pelo mundo, por exemplo. Mesmo assim, não deixa de ser uma aposta BEM ousada – principalmente quando a gente lembra que Destiny é uma IP totalmente nova, sem uma base de fãs já estabelecida.

Em termos comparativos, analistas estimam que Take-Two tenha investido algo como $260 milhões de dólares no desenvolvimento, produção e promoção de GTA V, da Rockstar. Esse valor seria o mais alto da história até o momento na indústria – e estamos falando de uma das mais populares franquias estabelecidas nessa mídia e um dos games mais aguardados de 2013.

De acordo com analistas da Reuters, Destiny terá de vender algo entre 15 e 16 milhões de unidades para poder bancar esse orçamento gigantesco.

Seja como for, é muito interessante ver uma aposta tão grande numa franquia totalmente nova. Se essa ousadia dará frutos, nós descobriremos no dia 9 de Setembro.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários