O novo garoto propaganda do PES 2012 é o português Cristiano Ronaldo

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cristiano Ronaldo, português e atual camisa 9 do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa de futebol, é o novo garoto-propaganda do PES 2012. O que você acha disso?

Após Messi deixar de ser o garoto-propaganda do PES 2012, nós nos perguntamos aqui no Supernovo quem seria o sucessor do argentino na capa do game. Obviamente, o primeiro nome que veio na nossa cabeça foi o português camisa 9 do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. Nós cogitamos outros nomes também, inclusive o de Neymar, paixão de 10 em cada 9 torcedores do S4n7os-Nada-Pode-Ser-Menor. Sério, fala mal do Neymar pra você ver. Os s4n7istas ficam todos ofendidinhos.

Na Gamescom 2011, rolando na Alemanha, a Konami apresentou um novo vídeo do PES 2012, com todas as novas funcionalidades do game e aproveitou para dizer quem é o seu novo mascotinho, Cristiano Ronaldo. Segundo eles, Ronaldo é a cara que eles querem dar para a franquia. “Fresco, vaidoso e overrated?” – você pergunta. Não, responde Jon Murphy, líder do time de desenvolvimento do PES na Europa: “Ele [C.Ronaldo] é rápido, habilidoso, um excelente criador de oportunidades dentro de campo e um atacante devastador. Seus movimentos e energia abrilhantam qualquer jogo, e nós estamos muito contentes que ele concordou em trabalhar conosco neste novo título, que promete revolucionar a série. “

Que força do marketing do Real, hein? Além de Kaká no FIFA 12, eles tem Ronaldo no PES 2012.

Acho que todos concordamos que outro português deveria ser escolhido para ser garoto propaganda do PES: Liedson. O Levezinho é o melhor jogador em atividade nas Américas e o melhor jogador com cidadania lusitana no planeta. Não suficiente, ele joga na melhor equipe da galáxia e arredores. Se a Konami queria o melhor marketing para seu jogo, deveria colocar o emblema do Corinthians na capa e só. Não seria preciso mais nada pra todo cidadão de bem no mundo comprar o game.

Mas, como eu disse, eles também liberaram um vídeo, que está lá em cima. Além da mecânica de jogo melhorada, eles acrescentaram algumas novidades: a IA está inteligente de fato. Chega de jogadores subindo pro ataque sem rumo e motivo e seu time ficar sem meio campo.

Agora é possível controlar um jogador na área quando for cobrar uma falta ou escanteio. Mas a principal novidade é controlar dois jogadores ao mesmo tempo. Vejam o vídeo a partir de 2 ‘ 42”. Com o analógico esquerdo o player controla quem tem a bola e com o direito um companheiro de equipe. Como vai ficar a execução de dribles agora?

Pro Evolution Soccer 2012 saí no fim do ano para PS3, Xbox 360, PC, Wii, PSP PS2.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários