O Game of Thrones da Telltale não será um prelúdio

Leandro de Barros

  quinta-feira, 27 de março de 2014

O Game of Thrones da Telltale não será um prelúdio

Game deverá se passar na mesma época da série da HBO

A Telltale deixou de ser uma empresa relativamente desconhecida na indústria dos video-games para ser um estúdio de grande reputação depois do lançamento da primeira temporada do seu jogo de The Walking Dead, que foi um dos melhores games de 2012 e se passa no começo do apocalipse zumbi da série.

Depois desse primeiro sucesso, o estúdio embarcou em outros projetos, como The Wolf Among Us, inspirado na franquia Fábulas, da Vertigo e que também é um prelúdio do seu material original.

Assim, quando foi anunciado que a Telltale faria um jogo de Game of Thrones, a primeira impressão entre os fãs é que se trataria de um prelúdio das histórias criadas por George R.R. Martin. Porém, em entrevista à Digital Trends, o CEO da Telltale, Dan Connors, revelou que o game não será um prelúdio d’As Crônicas de Gelo e Fogo:

Não é um prelúdio. Acho que a série fornece uma linha cronológica, mas esse mundo é enorme. Tem muita coisa acontecendo e é um cenário tão rico. Todas as decisões do Rei Joffrey causam impacto em muitas pessoas. A série faz um excelente trabalho em interpretar o trabalho de George R.R. Martin e esse trabalho fornece um grande dicionário de conhecimento sobre o que essa franquia é. É um sonho poder sentar e dizer ‘Ok, qual o nosso espaço nesse mundo? Onde nós estamos?’. E o mundo oferece tanto para que nós possamos explorar

Pela citação ao Rei Joffrey, dá para supor que o game se passará mais ou menos ao mesmo tempo da série de TV, embora não deverá ser protagonizado pelos personagens principais do seriado.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários