O Bioshock para PS Vita não deve mais sair e Ken Levine conta como seria o game

Leandro de Barros

  quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Bioshock para PS Vita não deve mais sair e Ken Levine conta como seria o game

Projeto seria um game ao estilo Final Fantasy Tactics

Foi em 2011 que Ken Levine revelou que um game da série Bioshock provavelmente seria lançado para o PS Vita – e ainda no ano passado ele parecia crer que o projeto sairia do papel.

Porém, veio o fim da Irrational Games e o game morreu. Se ainda não oficialmente, o próprio Ken Levine foi ao Twitter essa semana dizer que a gente já não precisa ter esperanças.

De acordo com Levine, “a 2K e a Sony ainda não tinham conseguido chegar a um acordo na última vez que eu fui conferir. Eles pareciam mais otimistas sobre isso em 2011. Eu gostaria que eu pudesse fazê-lo eu mesmo, mas tem os advogados e tudo isso. Eu ainda adoro o meu Vita“.

Em resposta a um fã no Twitter, Levine afirmou que a ideia do jogo era fazer “algo ao estilo Final Fantasy Tactics, ambientando antes da queda de Rapture. Algo que funcionaria bem no Vita e não seria muito comprometedor. Além disso, como alguns de vocês sabem, eu sou muito fã de sistema de batalhas em turnos“.

A 2K e a Sony não conseguiram chegar a um acordo sobre Bioshock, mas um acordo entre as duas empresas levou ao bundle do PS Vita com o game Borderlands 2 – que é um dos responsáveis pela recente procura pelo portátil. Talvez o bom desempenho dessa parceria faça com que as empresas se animem a tentar algo parecido com Bioshock, mas quem sabe? Provavelmente a 2K está um pouco receosa de tocar em Bioshock tão cedo após o fim da Irrational Games.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários