Novos Saints Row deve “seguir numa direção diferente”, diz a Volition

Leandro de Barros

  segunda-feira, 08 de julho de 2013

Novos Saints Row deve “seguir numa direção diferente”, diz a Volition

Saints Row IV deve ser "o fim da agsa dos Saints como os conhecemos", segundo a Volition, desenvolvedora do game

No primeiro, você afirmou os 3rd Street Saints como uma gangue de respeito. No segundo, você fez a gangue renascer e, no terceiro, enfrentou o Sindicato e o exército americano para se impor no país. Agora, em Saints Row 4, a saga dos Saints deve chegar ao fim – pelo menos como os conhecemos, segundo a Volition.

Em entrevista ao GameReactor, o diretor de design do game, Scott Phillips, explicou como funcionou o processo de criação desse novo game e o que há pela frente no futuro da franquia.

Eu lembro de dizer às pessoas: ‘Não sei o que faremos para superar Saints Row The Third. Nós tivemos uma missão em Mrate, um helicarrier e zumbis. O que faremos agora?’. Mas então todo mundo tirou férias e nós voltamos de cabeça limpa e rapidamente surgiu a ideia dos super-poderes. É algo que sempre falamos sobre. Não seria ótimo correr tão rápido como um carro, ou pular sobre um prédio ou ser capaz de pegar qualquer um e jogá-los através da cidade? As coisas começaram a crescer a partir daí. Os aliens surgiram porque nós precisávamos de inimigos à altura para os super-poderes e ser o Presidente pareceu o próximo passo depois de ser uma celebridade. Meio que tudo foi se juntando“, explicou Phillips, antes de admitir que a Volition considera Saints Row IV como o fim da saga dos Saints e dos personagens com os quais jogamos até agora.

Se tivermos futuros Saints Rows – o que nós sempre esperamos que haja – a saga deve seguir numa direção diferente“, conclui o diretor de Saints Row IV.

O que seria “uma direção diferente” na franquia? Novos personagens e novas sagas? Talvez colocando viagens no tempo ou pelo espaço? Ou talvez a Volition esteja considerando levar Saints Row à sério e fazer games mais “sombrios”?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários