Novo vídeo de Modern Warfare 3 causa polêmica na internet

  Leandro de Barros  |    sexta-feira, 04 de novembro de 2011

Em cena divulgada na internet, uma família é vítima de uma explosão de um ataque terrorista em Londres. Novamente a série Modern Warfare é alvo de polêmicas por conteúdo violento

De novo a Infinity Ward causa polêmica com um vídeo da saga Modern Warfare.

No primeiro game nós vemos um monte de soldados morrendo por causa de uma bomba atômica em primeira pessoa (o soldado que controlamos é um dos que morre) e no segundo game, existe uma missão chamada No Russian onde o jogador encarna um membro de um grupo terrorista que vai atacar um aeroporto cheio de civis. Obviamente os civis morrem durante a ação.

Ambas são cenas bem fortes, a do aeroporto principalmente. Porém, possuem um certo valor na história do game.

Como criar polêmica já é uma tradição da franquia, o novo filme também causou algum barulho na internet. O vídeo está lá em cima, mas antes de ver, leia a descrição: um pai de família está filmando sua mulher e a filha pequena nas ruas de Londres. De repente, uma caminhonete para no fundo da rua. A criança vê alguns pombos perto do caminhão e vai lá. Então uma bomba explode.

Agora que você já sabe o que tem lá, sabe se quer ver ou não a cena. Não tem nada muito forte, acontece muito rápido e tudo mais. Mas é opção sua, amigo leitor.

Eu próprio não vejo mal nessas cenas. Claro que não é agradável assistir à uma explosão atômica ou à uma cena dessas, mas as duas tem valor pra história do jogo. Eu sei que Call of Duty é um FPS e por si só praticamente ignora essa parte do jogo. A maioria das pessoas compra o game pelo multiplayer do que pela campanha. Mas ela existe e é legal ver um estúdio prestar atenção nessas coisas. Uma guerra não é só diversão e brincadeiras. Existe uma razão para que guerras não sejam socialmente aceitas. Cenas assim, ao meu ver, mostram o pior da guerra e lembram ao jogador do que acontece lá fora numa de verdade. Existem Makarovs (vilão do game) por aí.

Veja as outras cenas polêmicas da franquia (cenas fortes):

Explosão da Bomba Atômica:

No Russian:

Na trama, os Estados Unidos são surpreendidos com um ataque surpresa da Rússia. A campanha solo vai levar o jogador a diversas partes do globo em 15 diferentes fases, sendo que o ponto inicial é uma invasão massiva à metrópole de Manhattan.

Call of Duty: Modern Warfare 3 estréia em 8 de novembro desse ano para Xbox 360, PS3 PC.

via Jovem Nerd


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários