Novo vídeo de Max Payne 3 mostra as inovações mecânicas e gráficas do seu sistema de combate

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rockstar apresenta inovações gráficas e mecânicas do sistema de combate criado para Max Payne 3, com o objetivo de obter o melhor do sistema de tiro em primeira pessoa e o melhor do em terceira pessoa

Max Payne 3 é o grande lançamento da Rockstar no ano que vem. O jogo vai se passar em São Paulo, como vocês todos já sabem, e a desenvolvedora divulgou um novo vídeo hoje, apresentando algumas novidades mecânicas e gráficas no seu sistema de combate.

Na parte gráfica, a Rockstar abusa com a incrível quantidade de animações presentes no game. Segundo o vídeo, o número chega à casa dos milhares, num sistema de animações incrivelmente detalhado e fluído As animações são todas condizentes com o que acontece no momento e interagem com o cenário, criando um ar de animações cinemática no gameplay. Eu admito que o vídeo faz um trabalho muito melhor do que o meu ao explicar tudo nos detalhes:

Nas inovações mecânicas, ressalta-se o sistema de mira que foi concebido para manter a precisão de um FPS com a conexão do jogador com o personagem, típicos de um Shooter em terceira pessoa. Fora isso, os diferentes inimigos do jogo usarão diferentes técnicas e movimentos, criando combates únicos.

Numa notícia relacionada, vale o registro de que a Rockstar começou uma série de recomendações de filmes para situar os jogadores estrangeiros ao Brasil. A primeira recomendação da empresa para preparar o terreno para Max Payne 3 é o filme Tropa de Elite. A Rockstar avisa que o filme se passa no Rio de Janeiro e o game em São Paulo, mas também diz que Tropa de Elite oferece uma visão realista dos problemas sociais e da desigualdade entre pobres e ricos que existe nas duas cidades. Se você precisava de um motivo para rever o filme de José Padilha, agora já tem um.

Para ver algumas imagens do jogo, clique aqui.

Max Payne 3, desenvolvido pela Rockstar, será lançado em 2012 para PS3, Xbox 360 e PC.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários